top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Ringo Starr diz que música dos Beatles com tecnologia de IA “já deveria ter sido lançada”


Reprodução/YouTube



Muito tem sido discutido sobre as inteligências artificiais e a tecnologia promete influenciar na história da música de forma incrível muito em breve. Isso porque existe uma música inédita dos Beatles que está sendo terminada com a ajuda da IA, como já te falamos anteriormente.


De acordo com o baterista Ringo Starr, um dos únicos membros vivos do clássico grupo junto com o baixista Paul McCartney, a canção “final” do quarteto mais famoso do mundo até “já deveria ter sido lançada” — em entrevista à AP News, no entanto, Starr não deu detalhes sobre os motivos deste atraso.


Na conversa, ele ainda esclareceu os rumores envolvendo a canção e lembrou do saudoso John Lennon, além de citar George Harrison (via NME):

Os rumores eram de que tínhamos inventado [toda a parte de John]. Como se fôssemos fazer isso em algum momento… Esta é a última faixa em que você terá os quatro Beatles juntos. John, Paul, George e Ringo.

Vale lembrar que, em outra entrevista, Starr esclareceu que os fãs não precisam se preocupar com o fato da faixa ter sofrido a interferência da IA e afirmou que o resultado soa “lindo”.


Paul McCartney também havia comentado sobre inédita dos Beatles

Aliás, McCartney foi quem, no início deste ano, revelou pela primeira vez que os Beatles lançariam uma música nunca antes ouvida.


Na entrevista em questão, Paul disse que contou com a ajuda da IA para trabalhar na canção, o que lhe permitiu “separar” gravações demo dos dois membros falecidos e compilá-las junto com gravações dele e de Ringo, possibilitando a criação da nova música.




0 comentário
bottom of page