top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Revolução de John Lennon e Yoko Ono na TV é tema de novo documentário


Em 1972, John Lennon e Yoko Ono foram co-apresentadores do programa The Mike Douglas Show por uma semana. Esse período será foco de um novo documentário, chamado Daytime Revolution, cuja produção já está finalizada.


Com imagens de arquivo e entrevistas com participantes, o documentário tem direção de Erik Nelson e recebeu autorização de Yoko Ono e Sean Lennon, filho de John, para ser realizado.

De acordo com a NME, o novo documentário sobre o casal pretende mostrar a qualidade dos debates de temas controversos levados ao ar por Lennon e Yoko com uma série de convidados especiais. Entre os temas debatidos no programa, como conservação ambiental e brutalidade policial.


“Assisti essas transmissões na íntegra e percebi que, naquela semana em 1972, quando Lennon e Ono essencialmente sequestraram as linhas de transmissão e apresentaram as melhores mentes e sonhos daquela geração ao maior público de massas possíveis… Aquilo é o mais longe que a contracultura poderia chegar”, comentou o diretor.


Até o momento, Daytime Revolution segue sem data de lançamento, mas a produção já foi finalizada e a equipe do documentário busca distribuidores para o projeto.


Na internet, é possível encontrar os episódios do casal no programa de 1972. Veja na sequência a aparição de 17 de fevereiro.



0 comentário
bottom of page