top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Red Hot Chili Peppers tem o maior público de turnês do Rock em 2023



Os caras do Red Hot Chili Peppers estão fazendo bonito em 2023 com a sua atual turnê.

O grupo pegou a estrada em Março e, desde então, fez uma série de shows em estádios e festivais pela Oceania, América do Norte, Reino Unido e Canadá.


De acordo com os dados publicados pela newsletter Stream n’ Destroy, a banda liderada por Anthony Kiedis está no topo da lista de turnês mundiais de Rock ao alcançar, entre Março e Junho, uma média de 38.873 pessoas em cada um dos 19 shows realizados neste período.



Nas apresentações, além de tocar alguns de seus clássicos, o RHCP vem divulgando seus dois discos mais recentes, Unlimited Love e Return of the Dream Canteen. Os dois trabalhos de estúdio marcaram os primeiros da banda com o guitarrista John Frusciante desde 2006.


Red Hot Chili Peppers e público das turnês de Rock de 2023


Segundo o Stream n’ Destroy, a banda que ainda tem os icônicos Flea e Chad Smith como integrantes superou outros nomes de Rock e Metal como Guns N’ Roses, Mötley Crüe, blink-182, The Cure, Muse e muitos outros grupos. Até mesmo festivais, como o Knotfest Austrália, também ficaram atrás.


A segunda posição da lista de turnês de Rock de 2023 está ocupada pelo Guns, com uma média de 31.746 pessoas em cada um dos oito shows feitos. Em seguida, vem o Knotfest Austrália com três shows e uma média de 29.969 pessoas por apresentação.



Outras grandes atrações, como Depeche Mode e Roger Waters, também ficaram bem atrás dos Peppers. O primeiro teve uma média de público de 13.928 pessoas, enquanto o segundo levou cerca de 12.120 pessoas por noite. Ainda há números consideráveis do Greta Van Fleet, que teve média de 9.630 pessoas por apresentação em shows recentes.


Red Hot Chili Peppers no Brasil


Em tempo, os fãs brasileiros vão poder contribuir (e muito!) para os números do Red Hot Chili Peppers em Novembro, quando o grupo fará cinco shows no Brasil.


A turnê do RHCP no Brasil começará no dia 04 de Novembro, no Rio de Janeiro, com show no Estádio Engenhão (Nilton Santos).



Depois, a banda passa por Brasília (07/11 – Arena BRB Mané Garrincha), São Paulo (10/11 – Estádio do Morumbi), Curitiba (13/11 – Estádio Couto Pereira) e finaliza o giro em Porto Alegre (16/11 – Arena do Grêmio).








0 comentário
bottom of page