top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Pitty apresenta o show ACNXX e anuncia o lançamento de “Espelhos'' no João Rock 2023

Álbum traz versões gravadas em 2004 para músicas de Cyndi Lauper, Bad Brains, B’52, Devotos e outros



Completando sua décima terceira apresentação no João Rock, a cantora Pitty escolheu o festival para anunciar o lançamento do DVD“Espelhos – Versões Completas de Admirável Vídeo Novo”, mais uma parte das comemorações dos 20 anos de “Admirável Chip Novo''.


Gravado e lançado em 2004, um pouco depois de seu álbum de estreia, o DVD “Admirável Video Novo”trazia, entre outras curiosidades, Pitty e sua banda tocando trechos de versões em novos arranjos de músicas que sempre foram referências para eles. Era uma forma de mostrar o leque de influências, que íam muito além do que as pessoas poderiam imaginar ouvindo o disco. “Especialmente eu e Peu tínhamos uma coisa de gostar tanto de Velvet Underground como de B’52. Sempre adorei Bad Brains, mas a gente também ouvia bastante funk metal, Red Hot Chilli Peppers, Nirvana e música brasileira, Caetano, Gil e muitos outros” – explica Pitty.





Vinte anos depois, essas músicas finalmente foram reunidas num álbum, remixadas por Jack Endi (Nirvana, L7, Soundgarden) e serão lançadas nos aplicativos de música dia 16 de junho. Antes disso, Pitty apresenta uma das canções do novo projeto em seu show no Festival João Rock, neste sábado, dia 3, em Ribeirão Preto. A cantora é um dos nomes mais aguardados no evento, que também está completando 20 anos.


O nome “Espelhos – Versões Completas de Admirável Vídeo Novo” foi inspirado numa conversa com Peu Sousa, guitarrista da banda de Pitty nessa época e para quem o álbum é dedicado. “No documentário do DVD veio esse assunto de porque escolhemos essas músicas e comentávamos que são os nossos espelhos, quem ensinou alguma coisa para a gente, é onde a gente olha e se vê de alguma forma, seja em Cindy Lauper, seja em Queens of the Stone Age, tem algo que a gente vê ali do outro lado que é um espelho para a gente’” – contou Pitty.





“Girls Just Wanna Have Fun”, da Cyndi Lauper, “Femme Fatale”, do Velvet Underground, “Eleanory Rigby”, dos Beatles, “Sailin’on”, do Bad Brains e “Punk Rock, Hardcore Alto José do Pinho”, do Devotos, essa com participação de Cannibal, fazem parte do repertório de “Espelhos – Versões Completas de Admirável Vídeo Novo”. Há uma versão para o clássico “Private Idaho”, do B’52, com participações de B. Negão e Nancyta. Flávio Flock e Panço, da banda Jason, gravaram com Pitty “Imagem é Tudo sua Cabeça Não Tem Nada”.


Pitty (voz, vocais, guitarra e pandeirola) é acompanhada por Peu Sousa (guitarra), Duda Machado (bateria) e Joe (baixo). A produção é de Rafael Ramos.


O lançamento de “Espelhos – Versões Completas de Admirável Vídeo Novo” faz parte das comemorações dos 20 anos de “Admirável Chip Novo” (Deck/2003). O disco e os clipes das músicas foram remasterizados e Pitty montou uma turnê especial, ACNXX, com a qual está rodando o Brasil.


Veja a agenda atualizada aqui: https://www.pitty.com.br/agenda



Mais sobre o João Rock

O João Rock se consagrou como um festival que se orgulha de ter um line-up genuinamente brasileiro, focado no rock, rap, MPB e reggae. Em 20 anos apresentou cerca de 250 shows em seus palcos e se caracteriza por ser uma maratona onde os shows acontecem simultaneamente em um único dia, em mais de 14 horas de evento.





Além de música, o Festival também é um espaço para diferentes manifestações artísticas, esportes radicais e ações interativas com o público. Mais informações por meio do site.


Programe-se

Data: 3 de junho- sábado

Local: Parque Permanente de Exposições/ Ribeirão Preto (SP)

Line - Up:


  • Palco João Rock: L7nnon e Filipe Ret + convidados, Emicida + convidados, Capital Inicial, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp no formato "non stop", sem intervalos.

  • Palco Brasil: Tom Zé, Mutantes, Zé Ramalho, Alceu Valença e Gilberto Gil na edição especial intitulada "Lendas Vol.1".

  • Palco Aquarela: Flora Matos, Majur, Marina Sena, além de dois projetos especiais: Manu Gavassi canta Fruto Proibido e Ana Carolina - canta Cássia Eller. Palco Fortalecendo a Cena: Borges, Major RD, Hyperanhas.






0 comentário

Comments


2.png
bottom of page