top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Pearl Jam está perto de finalizar novo disco que deve ter mais “energia e juventude”


Foto por Danny Clinch

Sem lançar nenhum álbum desde a chegada de Gigaton em 2020, o Pearl Jam prepara um novo disco com a produção do aclamado Andrew Watt.


Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, em entrevista recente, o guitarrista Mike McCready revelou que o trabalho de estúdio está quase pronto, mas, por conta de alguns ajustes necessários, não deve sair ainda em 2023 (via Blabbermouth):

Está quase concluído. Acho que há alguns ajustes aqui e ali que precisam acontecer, e provavelmente não lançaremos nada este ano. Mas Andrew Watt trouxe para nós uma energia, uma juventude e um grande ouvido que acho que precisávamos. Ele meio que nos chutou um pouco na bunda. Tipo, ‘Ok, vamos, vamos, vamos, vamos, vamos!’ Ele é o cara mais hiperativo que já conheci, para além de mim. Mas ele é um grande fã da nossa banda, e ele é um guitarrista realmente muito bom por si só. Ele nos levou para uma sala e nos pressionou o máximo que podíamos.


Na sequência, Mike deu detalhes de como foi o processo de entrada de Watt na dinâmica do Pearl Jam:

Sabe, é difícil para um estranho, entre aspas, entrar em nosso mundo porque fizemos as coisas de uma certa maneira. Estamos abertos a coisas novas, mas também estamos em nosso próprio mundo. Nós fizemos coisas por 30 anos. Portanto, conhecemos muito bem a dinâmica da nossa banda. Mas às vezes precisamos ser pressionados e questionados, e Andrew fez um ótimo trabalho nesse sentido.

Por enquanto, relembre o clipe de “Who Ever Said”, parte do disco mais recente, ao final da matéria.


Integrante do Pearl Jam está em supergrupo com lendas do Grunge


Vale lembrar que o baterista Matt Cameron lançou recentemente um álbum com o projeto paralelo 3rd Secret, formado também pelo guitarrista Kim Thayil, do Soundgarden, e o baixista Krist Novoselic, do Nirvana.



Depois da chegada do segundo disco The 2nd 3rd Secret no final de Junho, o supergrupo retornou ao compartilhar o registro ao vivo de uma performance no estúdio da música “Queens”.









0 comentário
bottom of page