top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Paul McCartney anuncia podcast sobre letras de suas músicas

Projeto é derivado do livro “Paul McCartney – As Letras”, que explora a obra do Beatle de maneira autobiográfica


Paul McCartney anunciou o lançamento do podcast “McCartney: A Life in Lyrics”. Como o nome indica, o projeto explora as letras de suas músicas, seja dentro ou fora dos Beatles, com uma canção a cada episódio.


O músico é acompanhado na ocasião pelo poeta Paul Muldoon, que escreveu o prefácio do livro best-seller “Paul McCartney – As Letras”, lançado em 2021. No trailer oficial do projeto (transcrição via Rolling Stone), Macca comentou sua ambição ao começar a compor músicas:


“Eu queria me tornar uma pessoa que compunha canções e queria ser alguém cuja vida estava na música.”


McCartney e Muldoon trabalharam juntos na organização do livro. O poeta diz na prévia que o projeto poderia dobrar como uma autobiografia do Beatle, considerando o fato de várias canções traziam temas relacionados à sua vida, desde sua infância.


A temporada inaugural de “McCartney: A Life in Lyrics” terá 12 episódios lançados uma vez por semana. O primeiro capítulo estreia dia 20 de setembro em todas as principais plataformas de streaming. Assinantes do serviço Pushkin+, contudo, terão acesso à leva inteira de uma vez.



Entre as canções exploradas nessa primeira temporada estarão os clássicos dos Beatles “Eleanor Rigby”, “Let It Be”, “Back in the USSR”, “Helter Skelter”, “Penny Lane” e “Magical Mystery Tour“, assim como as canções de sua carreira solo “Live and Let Die”, “When Winter Comes”, “Uncle Albert/Admiral Halsey”, “Here Today”, “Jenny Wren” e “Too Many People”.


O projeto já tem uma segunda temporada confirmada, a ser lançada em fevereiro de 2024.







0 comentário
bottom of page