top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Paramore deleta publicações nas redes e tira site oficial do ar


Foto: Zachary Gray


O Paramore limpou suas contas do Instagram e X (antigo Twitter), deixando-as apenas com

uma foto de perfil em branco. O site da banda também não existe mais, o que deixou os fãs confusos – além de suscitar uma série de teorias sobre o que pode estar acontecendo.


O Facebook também teve o avatar alterado. Porém, as publicações permanecem, com a mais recente tendo acontecido em 17 de dezembro, aniversário do guitarrista Taylor York.


A ocasião em que tudo isso ocorre desperta ainda mais questionamentos. Recentemente, a banda encerrou suas obrigações contratuais com a gravadora Atlantic Records, a quem estavam linkados. Durante conversa com a revista Uproxx, os integrantes chegaram a dizer:


“Agora que o Paramore passou o ano em turnê com o álbum ‘This is Why’ (e cuidando melhor de si mesmos enquanto estão na estrada), um capítulo da carreira da banda chegou ao fim. Eles agora cumpriram todas as obrigações com a gravadora e são efetivamente agentes livres. Quanto ao futuro do Paramore, todos os três membros concordam que há um nível de incerteza.”


A vocalista Hayley Williams ainda pontuou, em declaração individual:


“A única coisa que importa é que ainda seremos a comunidade um do outro. Só espero que possamos continuar construindo o império do Paramore e então governar o mundo”.


Em fóruns de discussões, as maiores reações são alarmistas. No entanto, alguns tentam ponderar, entendendo que se as notícias sobre o futuro fossem ruins, já teriam sido anunciadas.



Paramore em 2024


Apesar de todo esse cenário, já há planos e compromissos agendados para o ano que vem. Ao longo de 2024, a banda ficará responsável por abrir os shows de Taylor Swift com a “The Eras Tour” na Europa, entre maio e agosto. Já antes, em março, tocará no Festival Vive Latino, no México, no Estéreo Picnic, na Colômbia, e no Lollapalooza Brasil, em São Paulo.


Os músicos voltaram ao estúdio em agosto, para gravar novo material. Segundo a Billboard em janeiro último, “embora a banda não esteja recebendo ofertas de outras gravadoras no momento, o Paramore planeja continuar fazendo música”.



Fim de hiato


O ano passado marcou o fim de um hiato para o Paramore. Após o lançamento do álbum “After Laughter” (2017) e da turnê em divulgação ao disco finalizada no ano seguinte, o trio ficou “de escanteio”. Somente em 2022 retornou aos palcos, disponibilizando, em fevereiro último, o disco “This is Why” (2023).


Em 2019, a vocalista Hayley Williams afirmou que, mesmo com a pausa, o grupo continuaria existindo. No entanto, não sabia “realmente o que está por vir”. Agora, a situação parece se repetir novamente.



0 comentário
bottom of page