top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Pantera: “eu realmente não acho que seja Pantera sem os irmãos Abbott”, dispara Max Cavalera


Em recente uma entrevista com Thomas S. Orwat, Jr. da Rock Interview Series, o lendário guitarrista/vocalista, Max Cavalera, mais uma vez, ponderou sobre o fato de que os membros sobreviventes do Pantera, Philip Anselmo e Rex Brown, se uniram ao guitarrista Zakk Wylde e ao baterista Charlie Benante (Anthrax) para uma turnê mundial sob a bandeira do Pantera.

Max discutiu seus pontos de vista sobre o retorno desta nova encarnação do Pantera, com um opinião muito popular entre os fãs mais antigos:


“Há dois lados para isso, certo?! É tão difícil, porque por um lado eu entendo que os fãs querem assistir ao pantera e você ainda tem uma parte remanescente considerável dessa banda, mas você não está podendo contar com dois elementos-chave, que são os irmãos que são insubstituíveis, aos meus olhos. Então é difícil. É muito difícil.”

“A única coisa que talvez (eu discorde)… É que é um pouco estranho que eles chamem de Pantera. Deveria ser chamado de algum tipo de tributo ao Pantera – eu acho. Tem mais haver com um tributo a essas músicas e àquela época. Porque eu realmente não acho que é o Pantera sem os irmãos Abbott.”



Max então comenta sobre a nova geração de fãs que não tiveram o privilégio de ver a banda ao vivo:


“Sim, eu acho que é legal, especialmente, para a geração que nunca chegou a ver os caras ao vivo. Eu estava lá. Eu conseguia ver isso do lado do palco todas as noites. Foi ótimo… Mas estou pensando em pessoas que nunca chegaram a ver, nunca chegaram a experimentar isso. Com certeza, vai valer muito. Não é o original, mas é o mais próximo que você pode chegar do original. É muito legal. A música é tão poderosa, é tão boa, é tão legal que vai chegar até as pessoas. E eu me sinto assim quando faço essas coisas com meu irmão. Quando tocamos essas músicas antigas, isso se conecta a todo o público. E é uma homenagem enorme.” “É uma porcaria que Dimebag e Vinnie não estejam mais aqui, mas por outro .lado, especialmente se você é uma criança que cresceu amando o Pantera e nunca conseguiu vê-los, com certeza, vá no show cara, Apenas faça parte disso. É uma experiência única.”

Confira a entrevista completa no canal do YouTube:



0 comentário
bottom of page