top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Pantera: “estamos celebrando Dime e Vinnie. É disso que se trata”, diz Zakk Wylde



Celebrando Dime e Vinnie Paul, é isso que Zakk Wylde afirma estar fazendo nos atuais shows do Pantera.


Segundo o site Mundo Metal, desde o anúncio que o Pantera realizaria novos shows com o guitarrista Zakk Wylde e o baterista Charlie Benante substituindo os irmãos Abbott (falecidos), parte dos fãs ficaram chateados, mas isso não impediu os shows de acontecerem.



Muito do que foi falado sobre a legitimidade deste “retorno” foi por conta da relação conturbada entre o vocalista Phil Anselmo e os irmãos.


É importante lembrar que Zakk Wylde era amigo pessoal de Dimebag, logo, é obvio que o músico trata estes shows com o máximo de respeito.

Para deixar claro que Phil tem tratado os shows com o máximo respeito, logo, tem conquistado muitos que não apoiaram os shows em um primeiro momento.

É necessário celebrar Dime e Vinnie Paul


Por mais que alguns reclamem, o Pantera foi uma das bandas mais importantes da década de 90 e deixou uma legião de fãs. Existe uma enorme demanda para ouvir aqueles velhos clássicos ao vivo, gostem os haters ou não.


Discos como “Cowboys From Hell”, “Vulgar Display Of Power” e “Far Beyond Driven” fazem parte da essência do que foi o Metal naquela década. Contudo, existe pessoas que amam odiar a banda.



Hinos como “Cemetery Gates”, “Domination”, “Walk”, “Mouth For War”, “This Love”, “A New Level”, “I’m Broken”, “5 Minutes Alone”, “Becoming”, “Drag The Waters”, “Revolution Is My Name”, fizeram a cabeça de muitos rockers e continuarão fazendo.


Zakk Wylde nem deveria se explicar sobre estar celebrando Dime e Vinnie Paul, é tão óbvio, mas ele falou recentemente sobre sua experiência no Pantera.


Falando ao Guitar World, ele disse o seguinte:

“Para mim, é uma coisa linda. Sempre que fazemos o Experience Hendrix, prestamos homenagem à música incrível e à maneira de tocar de Jimi Hendrix. E quando estou tocando ‘Mr. Crowley’ ou ‘Crazy Train’ com Ozzy Osbourne, estamos celebrando a grandeza de Randy Rhoads. Não é controverso ou trágico. É sobre essa coisa incrível que o PANTERA criou, e essa comunidade ainda gosta disso. Estamos celebrando Dimebag e Vinnie paul. É disso que se trata, e traz alegria para tantas pessoas. Para nós, é realmente especial porque estamos comemorando nossos amigos, os caras do PANTERA que amamos e tudo o que eles fizeram pela música.”

Photo: Manuel Berger








0 comentário
bottom of page