top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Novo documentário revela quais foram as últimas palavras de John Lennon


Reprodução/YouTube


Uma série documental sobre a morte de John Lennon está sendo produzida para a Apple TV+ e alguns fatos novos devem aparecer na produção.


De acordo com o The Independent, a produção intitulada John Lennon: Murder Without a Trial revelou, por exemplo, as últimas palavras do saudoso músico antes de morrer.


Quem fez a revelação foi o concierge que trabalhava na recepção do edifício Dakota, em Nova York, no dia em que Lennon foi baleado por Mark David Chapman, 8 de Dezembro de 1980.


Segundo Jay Hastings, na hora do ataque, o ex-Beatle saiu correndo e suas últimas palavras foram justamente para avisá-lo de que ele tinha levado um tiro:


Ele [John] passa correndo por mim. Ele disse: ‘Levei um tiro’. Ele tinha sangue saindo da boca. Ele simplesmente caiu no chão. Eu o virei de costas, tirei os óculos e coloquei-os sobre a mesa. E Yoko estava gritando: ‘Chame uma ambulância, chame uma ambulância, chame uma ambulância’.

Com estreia prevista nos Estados Unidos para 6 de Dezembro, a série em três partes narrada por Kiefer Sutherland também mostrará o depoimento do taxista Richard Peterson, que testemunhou o tiroteio enquanto estava sentado em seu táxi estacionado em frente ao prédio:

Lennon estava entrando e um garoto disse: ‘John ​​Lennon’! Ele era um cara grande. Estou olhando para ele pela janela da frente do meu táxi. Estou olhando para ele [Chapman] atirando nele. Esse cara acabou de atirar em John Lennon. Achei que eles estavam fazendo um filme, mas não vi nenhuma luz, câmera ou qualquer coisa, então percebi: ‘Ei, isso não é um filme’.

Apple lançará série documental sobre morte de John Lennon


Além de investigar o crime, John Lennon: Murder Without a Trial vai explorar as muitas teorias da conspiração que surgiram desde a morte de Lennon, apresentando áudios de Chapman falando com seus advogados enquanto solicitava liberdade condicional, recurso que lhe foi negado em todas as tentativas.


Ainda segundo o The Independent, a Apple revelará no documentário “detalhes chocantes do trágico assassinato de Lennon” e incluirá entrevistas com alguns de seus amigos mais próximos, juntamente com os advogados de defesa, psiquiatras, detetives e promotores de Chapman.




0 comentário

Comments


bottom of page