O U2 lançou o álbum Songs of Surrender, que reimagina 40 de suas grandes canções, e o disco está vendendo mais cópias do que o Top 5 das paradas junto.
Aliás, o trabalho acústico se tornou o número um entre os mais vendidos pela 11ª vez na carreira do U2. No ranking oficial, Songs of Surrender teve mais do que o dobro de vendas do que o segundo colocado, Highlights, de The Weeknd. Os dados são da U.K. Official Albums Chart.
U2 alcança marca histórica com novo disco
A última vez que Bono e companhia alcançaram a primeiríssima posição foi com No Line On the Horizon, de 2009. Nesse meio tempo, o grupo entrou no Top 10 das paradas com Songs of Innocence, de 2014, e Songs of Experience, de 2017, que chegaram às posições seis e cinco, respectivamente.
Com essa 11ª aparição, a banda iguala David Bowie com a segunda maior marca de álbuns no topo das paradas oficiais. À frente deles estão apenas os Beatles, que chegaram no primeiro lugar 15 vezes!
Além disso, a coletânea U218 Singles também ressurgiu nas paradas e atingiu o Top 40 pela segunda vez, ocupando o 38º lugar. Lançado originalmente em 2006, o álbum, na época, alcançou o sexto lugar.
Bono escreveu carta a Iggy Pop que inspirou novo disco do roqueiro
Recentemente, em conversa com Flea para o curta Bitten by Flea disponível no YouTube, Iggy Pop revelou que uma carta de fã de Bono inspirou a última faixa de seu novo álbum Every Loser (2023).
Intitulada “The Regency”, a música foi composta em parceria com o produtor Andrew Watt, a dupla Dave Navarro e Chris Chaney, ambos do Jane’s Addiction, e o saudoso Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters.
Curiosamente, a letra da canção foi diretamente inspirada por uma carta aberta a Iggy que Bono publicou no site do U2.
Comments