top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Noel Gallagher diz que álbum do Oasis foi “o último grande disco Punk da história”


Foto: Reprodução/Facebook


Noel Gallagher refletiu recentemente sobre Definitely Maybe, disco de estreia lançado em 1994 pelo Oasis, banda criada por ele e seu irmão Liam Gallagher.


Em uma nova entrevista à revista MOJO (via NME), o músico fez algumas comparações curiosas ao falar sobre o início do grupo e seu primeiro material lançado:

‘Definitely Maybe’ foi o último grande álbum Punk em muitos aspectos. Éramos uma banda Punk com melodias dos Beatles. Não tínhamos efeitos, quase nenhum equipamento, apenas muita atitude, 12 latas [de cerveja] e ambição.

Em seguida, o músico comparou o primeiro álbum do Oasis com o único disco lançado pelo Sex Pistols, Never Mind The Bollocks, Here’s The Sex Pistols, de 1977.


Noel Gallagher e “disco Punk” do Oasis


Pois é: para Noel, Never Mind The Bollocks e Definitely Maybe têm diversas semelhanças, inclusive com a temática girando em torno da adolescência, de acordo com o músico. Ele explicou:

Se você ouvir [‘Definitely Maybe’] e ‘Never Mind The Bollocks’, eles são bastante parecidos. Este álbum era sobre a angústia de ser adolescente em 1977. Avançando para 1994, ‘Definitely Maybe’ é sobre a glória de ser adolescente. É andar no parque com uma caixa de som. Não é por acaso que durou tanto tempo. Talvez tenha havido discos tecnicamente melhores ou maiores desde então, mas esse álbum é o que há de verdade. Não há espaço para besteira. É um retrato honesto dos rapazes da classe trabalhadora tentando vencer.

Oasis


Na semana passada, o Oasis presenteou os fãs com um lyric video para a faixa clássica “Acquiesce”, que apareceu pela primeira vez como Lado B do single “Some Might Say”, lançado pela banda em 1995.


O vídeo chegou junto com o anúncio de uma edição remasterizada da coletânea The Masterplan (1998), que neste ano completa 25 anos desde seu lançamento.





0 comentário
bottom of page