top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Nirvana lança vídeo para versão remasterizada de ‘Dumb’


Foto: Wikimedia Commons



Na última semana aconteceu o lançamento do visualizador quase psicodélico para a faixa recém-remasterizada “Dumb” do próximo relançamento de aniversário de 30 anos do álbum “In Utero” do Nirvana. O vídeo, que pode ser visto abaixo, foi dirigido e criado por RuffMercy a partir de filmes Super-8mm pintados à mão.



Também está disponível o single digital “Pennyroyal Tea (Live in Los Angeles)” + “Scentless Apprentice (Live in Seattle)”. Essas interpretações ao vivo de clássicos de “In Utero” são as primeiras de 53 faixas inéditas incluídas nas três edições Super Deluxe do relançamento multi-formato de 30 anos de “In Utero”, que chega em 27 de outubro.


A Geffen/UMe comemora o 30º aniversário de “In Utero” com várias edições multi-formato. As configurações incluem um conjunto de caixa Super Deluxe limitado de 8 LPs, um conjunto de caixa Super Deluxe de 5 CDs, uma edição de 1 LP + 10”, uma edição Deluxe de 2 CDs e uma edição Super Deluxe Digital.


As três edições Super Deluxe incluem um total de 72 faixas com 53 faixas inéditas. Entre o material inédito, estão incluídos dois concertos completos da era “In Utero”, a saber, “Live in Los Angeles” (1993) e a última apresentação da banda em Seattle, “Live in Seattle” (1994), além de seis faixas bônus ao vivo de Roma, Springfield e Nova York.


O produtor e engenheiro de Seattle, Jack Endino, que comandou a estreia da banda em 1988 com “Bleach”, reconstruiu as faixas ao vivo a partir das fitas de áudio estéreo para o relançamento deste ano. Além disso, as doze músicas originais de “In Utero”, juntamente com cinco faixas bônus e lados B, foram remasterizadas a partir das fitas estéreo originais pelo Bob Weston no Chicago Mastering Services – que auxiliou Albini como o único outro engenheiro nas sessões originais.


0 comentário

Kommentare


bottom of page