top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Nightwish começa a gravação de seu 10º disco de estúdio



O Nightwish iniciou a gravação de seu décimo álbum de estúdio para um lançamento em 2024. No domingo (6), as redes sociais do Nightwish foram atualizadas com uma foto de Tuomas Holopainen (teclados) e Kai Hahto (bateria) no estúdio, juntamente com a seguinte mensagem: “A gravação do álbum 10 está em andamento!”





Em dezembro de 2022, Holopainen disse que o próximo álbum da banda, após “Human. :II: Nature.” de 2020, será a terceira parte de uma trilogia que começou com o álbum “Endless Forms Most Beautiful” de 2015.


“Eu soube imediatamente após terminar aquele álbum [‘Endless Forms Most Beautiful’] que, ‘Ok, precisamos fazer mais músicas sobre isso, porque há muito mais para explorar e contar ao mundo. Não terminamos com isso.’ E a mesma coisa aconteceu após ‘Human. :II: Nature.’; ainda não terminamos. Então vamos fazer mais um. Pelo menos mais um. De certa forma, o próximo álbum é a terceira parte de uma trilogia, que começou com ‘Endless Forms…’ e depois ‘Human. :II: Nature.’ Há algumas surpresas importantes lá novamente, mas parece uma continuação natural de ‘Human. :II: Nature.’”






Em setembro passado, Tuomas foi questionado se o próximo álbum do Nightwish mais uma vez será uma exploração da ciência evolutiva, como foi o caso dos dois lançamentos anteriores. Tuomas disse: “Sim e não. Navega nas mesmas águas, mas também há algumas novas surpresas lá.”


Holopainen continuou dizendo que os fãs do Nightwish terão que esperar um pouco antes de ouvir novas músicas da banda. “Provavelmente será lançado no início de 2024”, disse ele.





0 comentário

Comentarios


bottom of page