top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Nick Mason, do Pink Floyd, opina sobre regravação de Dark Side of the Moon por Roger Waters



Icônico disco do Pink Floyd, Dark Side of the Moon será regravado por Roger Waters sem os outros integrantes. Agora, o baterista Nick Mason opinou sobre a produção da nova versão do oitavo álbum de estúdio da banda britânica de rock progressivo.


Lançado no dia 1º de março de 1973, The Dark Side of the Moon completou 50 anos em 2023 e é um dos discos mais importantes da história do rock. Durante reprodução do álbum no Dolby Atmos Immersive Studio (via NME), em Londres, Mason revelou como já ouviu trechos da regravação e não poupou elogios a Waters.



"Ouvi o boato de que Roger trabalhava na própria versão. Houve essa sugestão de que isso seria algo ruim e Roger iria enfrentar a versão original e assim por diante, afirmou o músico. "Na verdade, ele me enviou uma cópia do que estava trabalhando e eu respondi:


'Irritantemente, é absolutamente brilhante!'" Foi e é. Não é nada que estrague o original, é um complemento interessante para a coisa.


Além disso, Nick Mason também explicou o motivo de apoiar o conceito de revisitar músicas clássicas e repaginá-las: "Uma das coisas que gosto em qualquer tipo de música existente é desenvolvê-la ou encontrar alguma qualidade extra nela. Gosto dessa ideia de desenvolver música em vez de tentar mantê-la exatamente como era."



0 comentário

Kommentare


bottom of page