top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Morre Jamie Reid, artista do Sex Pistols e ícone punk, aos 76 anos

Jamie Reid trabalhou em artes clássicas como 'God Save the Queen' e do disco Never Mind the Bollocks Here's the Sex Pistols (1977)



Jamie Reid e arte de 'God Save the Queen' (Fotos: Divulgação)



Artista responsável por artes icônicas do Sex Pistols e grande nome do punk, Jamie Reid morreu aos 76 anos nesta quarta, 9, segundo informações do Louder Than War. Até o momento, a causa da morte não foi revelada.



Reid se destacou bastante com a própria arte durante os anos 1970, principalmente após criação da arte de "God Save the Queen," um dos maiores hits do Sex Pistols, e do disco que a música aparece, Never Mind the Bollocks Here's the Sex Pistols (1977).


Os trabalhos dele foram marcados pelo estilo de colagem - e isso tornou-se intrínseco ao punk e aos trabalhos do próprio Sex Pistols. Nas redes sociais, o escritor Jon Savage, responsável por trabalhar com Reid em um livro de 1987, intitulado Up They Rise: Incomplete Works of Jamie Reid, realizou uma homenagem:


Descanse em paz, Jamie Reid, mais conhecido como o designer da era clássica dos Sex Pistols de 1976-1979. Sua capacidade de renderizar ideias complexas em visuais atraentes foi o acompanhamento perfeito. Ele e eu fizemos um livro juntos em 1987: é bom.








0 comentário

Comments


bottom of page