top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Megadeth no Brasil: Dave Mustaine confirma shows na América do Sul em 2024



Megadeth está com data marcada para fazer uma turnê pela América do Sul, de acordo com confirmação do próprio Dave Mustaine em entrevistas recentes. O frontman da banda não apenas falou dos planos da banda para vir para nosso continente em 2024, como também já informou o mês para os shows por aqui.


Segundo o site Wikimetal, durante conversa nos bastidores do festival Bloodstock Open Air (via Whiplash), no qual o Megadeth foi headliner no último domingo, 13 de agosto, Dave Mustaine conversou sobre diversos planos futuros para a banda no próximo ano, como o lançamento de um álbum ao vivo definitivo, um novo cruzeiro, datas pelos Estados Unidos entre janeiro e fevereiro e as boas novas para os fãs sul americanos. “Em abril do próximo ano, vamos descer para a América do Sul”, afirmou Mustaine.


A fala do frontman do Megadeth apenas confirma que os planos de shows na América do Sul estão solidificados. Em junho deste ano, em entrevista à Guitar World, Dave Mustaine já havia mencionado esses planos, apenas sem citar o mês específico para a vinda. “Estamos enlouquecendo com tudo o que está acontecendo, mas é ótimo. Temos uma série de shows como atração principal nos Estados Unidos e na Polônia. (…) Depois disso, temos algumas datas na América do Sul, e também estamos planejando participar de vários festivais”, contou.


Megadeth no Brasil em 2024


A última passagem do Megadeth pelo Brasil aconteceu em 2017, com shows em São Paulo e Rio de Janeiro como parte da Dystopia World Tour, que também passou pelo país no ano anterior.


A banda quase retornou oficialmente ao país em duas ocasiões, ambas como atração de destaque do Dia do Metal no Rock In Rio. Primeiro, o Megadeth foi escalado para o festival em 2019, mas precisou cancelar a apresentação após Dave Mustaine receber um diagnóstico de câncer de garganta.



Em 2022, a banda finalmente subiria ao palco do Rock In Rio, mas optou por fechar uma turnê nos Estados Unidos com o Five Finger Death Punch com datas que coincidiriam com sua participação no festival brasileiro. O cancelamento foi oficializado horas depois.


Apesar de não termos maiores informações sobre os planos do Megadeth para os shows na América do Sul em 2024, o mês de abril coincide com a próxima edição do Summer Breeze Brasil, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de abril, de sexta a domingo.


O festival Monsters of Rock também é uma possibilidade. Sem novas edições confirmadas, mas com um “até breve” deixado ao público na edição de 2023, também realizada em abril, o evento parece ter planos de continuidade após o retorno ao Brasil após sete anos sem novas edições nacionais.







0 comentário
bottom of page