top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Machine Head fará show no Brasil em outubro



O primeiro dos três shows que o Machine Head fará no Brasil neste ano foi anunciado oficialmente. A apresentação com detalhes confirmados acontece na cidade de São Paulo.


O evento será realizado no Tokio Marine Hall, no dia 29 de outubro, às 20h. Haverá pré-venda exclusiva para clientes Tokio Marine entre segunda (21) e terça-feira (22). Não foram revelados valores. A tiqueteira é a Eventim.





A produtora Honorsounds, responsável pela turnê, havia confirmado em suas redes que o grupo liderado por Robb Flynn (voz e guitarra) fará três shows no Brasil “com setlist conceitual”. O anúncio completo será feito na segunda (21), às 14h.


Esta será a terceira visita do Machine Head pelo país. Anteriormente, em 2011, a banda passou por São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Depois, em 2015, apresentou-se mais uma vez na capital paulista, como parte da turnê “An Evening with Machine Head”.


Para este ano, marcou nos Estados Unidos uma série de shows da excursão “Electric Happy Hour (Live)”, entre maio e junho. No entanto, por razões “fora do controle”, precisaram cancelar todas as performances. Em nota (via Blabbermouth), Robb Flynn afirmou:


“Fomos forçados a cancelar nossa turnê devido a problemas de visto de trabalho. Como vocês sabem, metade da banda, bem como membros importantes da nossa equipe, moram fora dos Estados Unidos. Embora o processo para conseguir o visto de trabalho seja longo, caro e complicado, conseguimos das outras vezes nos inscrever rapidamente e receber os documentos necessários. Fizemos o processo de sempre, o mesmo da turnê ‘Burn My Eyes 25th Anniversary Tour’ e da ‘Electric Happy Hour Tour’ do ano passado. É preciso dizer que o mundo pós-Covid complicou esse processo dez vezes e, infelizmente, estamos sentindo os efeitos disso (…). Nosso plano é continuar do zero e marcarmos novas datas para o início do ano que vem.”


Até o momento, o Machine Head tem apenas dois compromissos agendados para 2023, ambos em setembro, nos Estados Unidos. A banda sobe ao palco do festival Blue Ridge Rock Fest no dia 7, em Virgínia, e participa do Metal Injection Festival no dia 17, na Califórnia.


Machine Head e “Of Kingdom and Crown”


“Of Kingdom and Crown”, álbum mais recente do Machine Head, saiu em agosto de 2022. É o 10º trabalho de inéditas do grupo e conta com 13 faixas em sua versão convencional.


Conceitual, o disco é ambientado em um deserto futurista. O cerne da história é baseado em dois personagens principais: o primeiro é Ares (pronuncia-se Áries), que perde o amor de sua vida (Ametista) e busca vingança contra a seita responsável por seu assassinato. O segundo é o perpetrador Eros (pronuncia-se Arrows), que perde a mãe para uma overdose de drogas e se radicaliza. As letras detalham como suas vidas se entrelaçam.


Em comunicado à imprensa, o vocalista e guitarrista Robb Flynn explicou a inspiração.

“Graças aos meus dois filhos adolescentes, minha família ficou obcecada com essa incrível série de anime japonesa chamada ‘Attack on Titan’. O conceito do álbum foi vagamente inspirado pela série no sentido de que não há um cara ‘bom’ ou ‘ruim’ no enredo. Ambos os personagens acreditam que estão fazendo a coisa certa no que se aplica ao seu ser, mas os dois estão cometendo atos de pura atrocidade e maldade.”





0 comentário

Comments


bottom of page