top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Mötley Crue: Tommy Lee conta como a banda sobrevive à cultura do cancelamento


Foto: Reprodução


O baterista do Mötley Crue, Tommy Lee, participou de uma entrevista com Bill Maher no Club Random Podcast e refletiu sobre como o Mötley Crüe conseguiu escapar da famigerada “cultura do cancelamento”.


Indagado por Maher sobre como ele lida com a questão, Tommy Lee respondeu:

“Bem, nós temos uma tendência e gostamos de reajir tipo dando uma boa mijada. Na verdade, acabamos de gravar uma música chamada ‘Canceled’. fomos inspirados pelo que acontece no resto do mundo, por coisas e lugares como qualquer outra pessoa. Havia um artigo sobre nós.”

Sobre o que estava no artigo e a reação dos membros da banda, Lee declarou:

“Foi tipo, ‘Como o Mötley Crüe ainda não foi cancelado?’, ‘Como?’, Essa era a manchete, e nós estávamos tipo, ‘F*da-se, nós temos que escrever uma música sobre isso’, porque nunca seremos cancelados. Entramos furtivamente em qualquer limite, onde quer seja nós escapamos da porra do assassinato de reputação.”

O Mötley Crue se envolveu em inúmeras polêmicas ao longo de sua trajetória, inclusive, um acidente de carro de Vince Neil que ceifou a vida de Nicholas Razzle Dingley.


O vocalista estava bêbado, e perdeu o controle do carro na volta da loja e colidiu com outro veículo. Neil enfrentou acusações de homicídio culposo e DUI (Driving Under the Influence), ou simplesmente “dirigir sob influência” (de bebidas ou drogas).


Além disso, a banda tem uma pecha de ser sexista e já recebeu denúncias de sexismo, denúncias essas que o guitarrista Nikki Sixx rebateu dizendo:

“Li um e-mail de reclamação honesta de um dos locais sobre nós hoje. Foi muito preciso. Disse que éramos porcos sexistas precisando de um banho e exibindo mulheres seminuas no palco. Ele disse que falávamos muito alto e é verdade, nós falamos demais durante o show e nos voltamos para falar para a família também… e isso somos nós quando estamos em um dia bom.”

Devido ao seu comportamento e opiniões polêmicas nas redes sociais, o baterista Tommy Lee também recebeu ameaças de cancelamento, por exibir suas fotos nuas.

Por fim, deixe aí nos comentários o que você pensa a respeito da cultura do cancelamento.


0 comentário
bottom of page