Foto: Reprodução
Em entrevista a rádio americana 102.3 WBAB, a rainha do hard rock dos anos 80, Lita Ford, falou sobre seu tão aguardado novo álbum de estúdio. O próximo álbum de Ford, que sucede “Living Like A Runaway” de 2012, foi novamente produzido pelo guitarrista/produtor Gary Hoey, que também contribui com alguns solos de guitarra no disco.
“O estúdio, para mim, sempre foi tentar ensinar a todos o que eu quero ouvir. E muito disso é porque eles basicamente não sabem por si mesmos como produtores ou engenheiros. Eu tive alguns dos melhores engenheiros e alguns dos melhores produtores, e este álbum — agora terminamos com ele — [foi produzido por] Gary Hoey, que é um grande músico, ótimo guitarrista. E a questão de estar no estúdio é que você tenta fazer as coisas acontecerem, e se elas não acontecerem, então não acontecem. Você só pode tentar. E então ficamos muito criativos com as guitarras e tocamos — há muitas guitarras ótimas neste novo disco. Estou muito empolgada com isso.”
Questionada se ela tem uma data de lançamento prevista para seu novo álbum, Lita disse: “Não, ainda não, porque eu passei por várias gravadoras. Eu só queria encontrar um lar realmente bom para o álbum, como eu acho que ele merece após décadas de rock and roll.
É um disco realmente ótimo e merece um bom lar. E eu sei que algumas das gravadoras não são suficientes para mim. Então eu tive que esperar e tentar negociar com as maiores e melhores gravadoras que eu pudesse encontrar. Então, nada está assinado ainda, mas estamos trabalhando nisso. Então, isso é um passo na direção certa, e estamos no caminho certo.”
Lita continuou dizendo que a criação de seu novo álbum estava completamente sob seu controle. “Não houve compositores com quem eu tive que trabalhar porque outra pessoa queria que eu trabalhasse com eles,” ela explicou. “Isso é estritamente Lita e o que Lita queria fazer. E é um álbum conceitual. Há uma grande história por trás dele. E então ele vai abrir muitas portas para muitas coisas. E muitas pessoas vão conseguir se relacionar com esse disco. E tem alguns ótimos músicos. Bobby Rock tocou bateria nele. Jean Beauvoir escreveu uma das músicas comigo. E é simplesmente um disco incrível. E Gary Hoey, é claro, o produziu. Max Norman, que mixou — Max Norman fez muitas coisas para Ozzy [Osbourne] e Megadeth, e ele é apenas um cara do metal. Então, está tudo nas mãos certas. Tenho todas as pessoas fodas me apoiando e tenho um novo empresário, e está tudo bem.”
O último lançamento de Ford foi “Time Capsule” de 2016, uma coleção de músicas que foram gravadas por Lita no passado, mas nunca antes disponibilizadas.
Há oito anos, Lita lançou uma autobiografia, “Living Like A Runaway: A Memoir”, pela Dey Street Books (anteriormente It Books), um selo da HarperCollins Publishers.
Comments