top of page
Foto do escritorLuan Radney

Linkin Park estreia turnê de reunião com show cheio de surpresas em Los Angeles


Foto: Reprodução/Youtube


Nesta quarta-feira, 11 de Setembro, o Kia Forum de Los Angeles recebeu um evento histórico. A recém-anunciada reunião do Linkin Park fez seu primeiro show aberto para fãs e, ao menos conforme a repercussão nas redes sociais, a resposta não poderia ser melhor à estreia oficial de Emily Armstrong para um público pagante.


A apresentação contou com a abertura de grandson, mas é claro que todos os olhares estavam voltados para a atração principal. Ao contrário da prévia da semana passada, o LP fez um show bem mais extenso, incluindo 27 músicas no total. Aliás, o destaque foi justamente o repertório da performance, que trouxe algumas surpresas interessantes!


Linkin Park faz primeiro show da turnê de reunião

A abertura do show em Los Angeles foi bastante semelhante à da performance especial realizada anteriormente que anunciou a reunião, com “Somewhere I Belong” e “Crawling” como os destaques. No entanto, as primeiras novidades foram “Points of Authority” e “New Divide”, músicas que não eram cantadas desde 2017.


Depois, apareceram outras músicas que tiveram suas estreias com Emily no vocal. É o caso de “Burn It Down” e “Castle of Glass”, mas o que chamou mesmo atenção veio já após a metade da performance. Mostrando que não vai fugir dos vocais mais desafiadores de Chester Bennington, Armstrong fez bonito ao cantar “Given Up” pela primeira vez.


A música ficou conhecida por ter alguns dos gritos mais impressionantes do saudoso ex-vocalista, e você pode ver abaixo como ficou a versão com Emily.


Apesar de ter um disco novo, From Zero, previsto para sair em 15 de Novembro, o Linkin Park só tocou mesmo a já conhecida “The Emptiness Machine” dentre as faixas do próximo álbum. No entanto, as surpresas ficaram por conta de algumas escolhas bem inusitadas para o repertório, incluindo duas estreias ao vivo de músicas gravadas com Chester.


A primeira foi “Friendly Fire”, lado B de One More Light divulgado em 2024 como parte da coletânea Papercuts. A performance, aliás, parece ter sido acústica, de acordo com relatos de fãs; foi também neste momento do show que o público viu o LP resgatar “My December”, parte do álbum LP Underground v2.0, o segundo CD lançado pelo Linkin Park exclusivamente para membros de seu fã clube oficial, lá em 2002. Anteriormente, ela havia aparecido pela última vez ao vivo em 2008, e só foi tocada 92 vezes no total.


Surpreendentemente, a outra estreia foi de uma música do disco The Hunting Party, de 2014. A agressiva faixa de abertura do álbum nunca havia sido cantada com Chester, mas ganhou uma versão de Emily Armstrong logo no primeiro show.


Abaixo, você pode conferir o setlist completo e vários vídeos desse show histórico!

Setlist e vídeos do show de reunião do Linkin Park em Los Angeles


(Inception)

1. Somewhere I Belong

2. Crawling

3. Lying From You

4. Points of Authority

5. New Divide

6. The Emptiness Machine(Creation

7. The Catalyst

8. Burn It Down

9. Waiting for the End

10. Castle of Glass

11. Solo de Joe Hahn

12. When They Come for Me / Remember the Name (solo de Mike Shinoda)

13. Lost in the Echo

14. Given Up (pela primeira vez desde 2015)

15. One Step Closer(Break/Collapse)

16. Lost

17. Breaking the Habit

18. What I’ve Done(Kintsugi)

19. Leave Out All the RestAcústico:

20. My December (pela primeira vez desde 2008)

21. Friendly Fire (estreia ao vivo)


Com banda:

22. Numb

23. In the End

24. FaintBis:

25. Papercut

26. Keys to the Kingdom (estreia ao vivo)

27. Bleed It Out










0 comentário

Comments


bottom of page