top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Liam Gallagher e John Squire, do The Stone Roses, confirmam álbum e anunciam single “Just Another Rainbow”


Foto: Tom Oxley

 


Dois dos artistas mais famosos de Manchester, Liam Gallagher (Oasis) e John Squire (The Stone Roses), confirmaram que estão lançando um álbum colaborativo. Embora detalhes completos não tenham sido anunciados, a dupla revelou que o primeiro single, intitulado “Just Another Rainbow”, chegará em 5 de janeiro de 2024.


Embora Gallagher e Squire se conheçam desde 1989, e anteriormente tenham co-escrito “Love Me and Leave Me” para a banda de Squire, ‘The Seahorses’, o projeto só entrou em foco depois que Squire se juntou a Gallagher no palco para “Champagne Supernova” em seu show solo em Knebworth Park em 2022. Logo depois, Squire enviou a Gallagher um lote inicial de músicas e a dupla começou a colaborar remotamente, com Jimi Hendrix, The Sex Pistols, Faces, Bob Marley e The Bee Gees como “pontos de referência”.


Para começar a gravar o projeto, Gallagher foi ao estúdio de Squire, em Macclesfield, onde gravou os vocais para duas demos por dia. Em seguida, a dupla seguiu para Los Angeles para três semanas de sessões com o superprodutor Greg Kurstin e Joey Waronker (Beck, R.E.M., Atoms for Peace), que tocam baixo e bateria no álbum, respectivamente.


Em um vídeo de promoção do single, Gallagher chama seu colaborador de “sem dúvida o melhor guitarrista de sua geração e do mundo, na minha opinião”, com Squire descrevendo o membro do Oasis como “uma das maiores vozes do rock and roll de todos os tempos. Eu o coloquei na mesma classe que Dylan, Lennon, Jagger e Rotten.



Foto: Divulgação

 


Confira um trecho da música:




0 comentário
bottom of page