top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Kirk Hammett, do Metallica, toca clássicos no show de homenagem a Jeff Beck



Amigos e fãs de Jeff Beck se reuniram em Londres na noite de segunda e terça-feira (22/23 de maio) para dois concertos especiais de homenagem no Royal Albert Hall em memória do icônico guitarrista, que faleceu em janeiro.


Os shows, organizados pela esposa de Beck, Sandra, e seu amigo Eric Clapton, que Beck substituiu no The Yardbirds em 1965, foram anunciados para apresentar alguns dos guitarristas mais famosos e influentes do mundo; Billy Gibbons do ZZ Top, a lenda do jazz fusion John McLaughlin (Miles Davis, The Mahavishnu Orchestra), Ronnie Wood dos Rolling Stones, o astro do blues Gary Clark Jr. e o próprio Eric Clapton entre eles.





Na primeira noite, 22 de maio, Kirk Hammett, do Metallica, também se juntou ao tributo como convidado surpresa não listado, juntando-se a Billy Gibbons e o ator/guitarrista do Hollywood Vampires, Johnny Depp, para uma versão de ‘Isolation”, de John Lennon, interpretada por Jeff Beck e Depp para um single colaborativo em 2020.


Outros destaques da noite incluíram Rod Stewart se juntando ao ex-colega do Faces, Ronnie Wood e Clapton, para tocar “Rock Me Baby”, Susan Tedeschi e Derek Trucks se juntando a Clapton para “The Sky Is Crying”, e John McLaughlin tocando “You Know, You Know”.


Estamos todos aqui por dois motivos“, disse McLaughlin ao público. “Amor e a guitarra. Todos nós amamos Jeff.





Confira vídeos registrados por fãs:









0 comentário
bottom of page