Em uma nova entrevista com RadioactiveMike Z, apresentador do programa de rádio “Wired In The Empire”, o guitarrista do Judas Priest , Richie Faulkner, foi questionado sobre quando descobriu a música do Metallica.
Ele respondeu o seguinte:
“Acho que foi no início da minha adolescência. Quando eu estava entrando no mundo da música mais pesada, coisas como ‘Painkiller’ do Judas; fui apresentado ao ‘Painkiller’ . Não me lembro se era ‘Master Of Puppets’ ou ‘…And Justice For All‘. Eu só me lembro daquela coisa sincopada e pesada do Metallica. E, obviamente, a Flying V…James Hetfield é um dos meus cinco guitarristas favoritos. Para muitas pessoas, são só os guitarristas principais, mas um dos meus é Hetfield, a maneira como ele cria e toca riffs. E, obviamente, nos primeiros dias, ele tocava com aquela Flying V branca. E, sim, ele é uma grande influência. Ele é, para mim, a integridade do Metallica . Ele é o frontman, a integridade, o porta-voz. E eu sou um grande fã do Metallica.”
“Obviamente, o novo disco deles foi lançado. Na verdade, ainda não ouvi tudo. Mas estou animado para ouvi-lo. Já ouvi alguns dos singles que eles lançaram. E eles estão fazendo suas coisas agora, lançando um vídeo para cada música e realmente criando uma conexão com cada uma. Então, sim, eles sempre foram uma banda que vai contra a corrente, e eu os admiro por isso. Mas eu amo a música. Sempre fui um fã do Metallica .”
O apresentador do programa ainda fez uma observação sobre a lendária técnica de downpicking de Hetfield , Faulkner concordou:
“Sim, eu nunca poderia fazer isso. Eu sempre procuro maneiras de contornar isso e inventar desculpas para não conseguir. E eu realmente não tenho uma desculpa, exceto que sou um rapaz preguiçoso. Mas ele é um mestre nisso e definitivamente cria um som para eles.”
Confira a entrevista completa no link abaixo:
Commentaires