Jon Bon Jovi não é fã dos primeiros videoclipes de sua banda, chegando a chamá-los de horríveis em uma nova entrevista. Em uma conversa recente com Andy Cohen, da SiriusXM, o vocalista discutiu os vídeos do Bon Jovi de seus dois primeiros álbuns, ‘Bon Jovi’ e ‘7800° Fahrenheit’, e como sua inexperiência levou a alguns lamentáveis clipes promocionais. Ele falou especificamente sobre o single de estreia de 1984, “Runaway”.
“Eu estava entrando e saindo de ônibus de Manhattan, trabalhando em um estúdio de gravação“, explicou Jon. “Tive a sorte de trabalhar no estúdio de gravação. Outros trabalhavam na estação de ônibus, se é que você me entende. Sabe, eles estavam andando pelas ruas ao redor do túnel, e foi aí que a inspiração para a música veio até mim.”
Mas então chegou a hora de fazer um vídeo para o single. “‘Espere um minuto, acabei de aprender a tocar violão e escrever uma música. Você quer que eu seja um cineasta? O que diabos eu sei?‘”, Jon lembrou de ter pensado.
“Você quer me envergonhar? Amarre-me a um cadeira e me faça assistir a vídeos dos meus dois primeiros álbuns.”
Jon observou que foram necessários dois ciclos completos de álbum para a banda perceber o que funcionava melhor para eles nos vídeos. “Fomos inteligentes o suficiente no terceiro álbum – foram necessários três álbuns para descobrir: apenas promova o show ao vivo com um vídeo“, disse ele. “Então, ‘ You Give Love a Bad Name ‘, ‘ Livin’ on a Prayer’ , ‘Wanted Dead or Alive’, esses são realmente apenas vídeos de performance, e foi aí que percebemos que isso é tudo o que importa.”
Comentários