top of page
  • Foto do escritorGera Rock

Joe Perry: guitarrista do Aerosmith anuncia o álbum “Sweetzerland Manifesto MKII”



Joe Perry, membro do Rock And Roll Hall Of Fame e quatro vezes ganhador do Grammy, lançou um novo single intitulado “Fortunate One“, que conta com a participação do vocalista Chris Robinson, do The Black Crowes. A música foi coescrita e gravada em Londres com os filhos de Joe, Tony e Roman Perry.


Joe Perry compartilha: “Eu estou realmente animado para lançar esta música. Ela não havia sido escrita quando a primeira versão de ‘Sweetzerland Manifesto‘ foi lançada. Tony e eu a escrevemos juntos, e então meu velho amigo Chris Robinson do The Black Crowes cantou nela. Ele arrasou! Começamos em L.A., gravamos em Londres, e Chris cantou nela… e BANG…..!! Não fica melhor do que isso…!!! Realmente orgulhoso desta faixa”.


O membro fundador, principal compositor e co-produtor do Aerosmith e do Hollywood Vampires, além de um dos guitarristas mais procurados de todos os tempos, Joe Perry também está animado para compartilhar a notícia do lançamento de seu novo álbum “Sweetzerland Manifesto MKII” em 26 de maio, via Roman Records. O LP estará disponível em todas as plataformas digitais, além de vinil, o que não foi o caso quando ele lançou “Sweetzerland Manifesto” em 2018. O novo álbum inclui seis novas faixas e participações vocais alternativas e mixagens da versão anterior.


“Nós tínhamos tantas músicas e com tudo o que estava acontecendo com os Vampires, com o Aerosmith, com o COVID, não fazendo turnê, fazendo turnê, essas músicas continuaram me acompanhando”, observa Joe. “Era como o motor de um trem que não ia parar. Eu queria lançar essas músicas, e a ideia de colocá-las em um lançamento em vinil ou uma versão de luxo acabou se transformando em fazer o ‘MKII’. Eu tendo a pensar em termos de álbuns. O primeiro teve uma vibe, e o ‘MKII’ é um pouco mais agitado. Eu quase prefiro. É um daqueles discos que posso tocar do começo ao fim ao vivo”.


Sweetzerland Manifesto MKII” serve como companheiro perfeito e sucessor espiritual do “Sweetzerland Manifesto” original. Joe escreveu e gravou a maior parte do material para ambas as versões na casa de Los Angeles do colega “Vampire” Johnny Depp em 2017.


Durante alguns meses em “Sweetzerland”, ele experimentou um aumento na criatividade e recebeu vários colaboradores, incluindo vocais de David Johansen (New York Dolls, Buster Poindexter), Robin Zander (Cheap Trick) e Terry Reid. Johnny atuou como produtor executivo, enquanto o produtor principal do Aerosmith, Jack Douglas, Bruce Witkin e os filhos de Joe, Tony e Roman, também contribuíram para a produção.


Sweetzerland Manifesto MKII“, lista de faixas:


01. Fortunate One (com Chris Robinson [The Black Crowes] e Robert DeLeo [Stone Temple Pilots]) 02. Quake (com Gary Cherone [Extreme, Van Halen]) 03. I’ll Do Happiness (com Terry Reid) 04. Aye Aye Aye (com Robin Zander [Cheap Trick]) 05. Man With a Golden Arm (instrumental) 06. Time Will Tell 07. I Wanna Roll (com David Johanson [New York Dolls]) 08. Suck It Up (com Robin Zander [Cheap Trick] e Robert DeLeo [Stone Temple Pilots]) 09. Goes His Own Way (com Terry Reid) 10. Won’t Let Me Go (comTerry Reid)

















0 comentário
bottom of page