top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

João Lee relembra rotina nos últimos anos de Rita Lee e diz: 'Saudade só aumenta'



João Lee, filho de Rita Lee, relembrou a mãe nesta quinta, 8, quando a morte completa um mês. Ele publicou vídeo no Instagram e descreveu a rotina de idas ao hospital nos últimos dois anos de vida da cantora.


"Perdi a conta de quantas vezes fomos ao hospital nos últimos 2 anos. A preparação e a rotina eram sempre as mesmas. Éramos todos muito disciplinados com os horários, e era imprescindível estarmos bem descansados para a batalha do dia seguinte. Portanto, sem filmes ou séries até altas horas da madrugada (um dos momentos favoritos de mãe e pai) e todos nós íamos dormir mais cedo no dia anterior," escreveu na legenda.



"No dia seguinte, acordávamos bem cedo, com bastante tempo de sobra, nos arrumávamos com calma e descíamos para sair de casa. Como bons amantes de café, combinamos de não tomar nada antes da viagem até o hospital. Café com leite, então, era terminantemente proibido. Não queríamos correr o risco de imprevistos na estrada, se é que vocês me entendem. O caminho era longo. Com sorte, eram apenas 45 minutos de trânsito. Sabendo que a ansiedade sempre pegou forte em nós três, esses momentos que antecediam consultas, exames e/ou terapias eram os que mais nos deixavam ansiosos."


"Lidar com o imprevisível nunca é fácil. Lidar com o imprevisível em uma situação de saúde de alguém que você ama mais que tudo na vida é milhões de vezes mais difícil. Nem consigo imaginar como era para ela. Mas, independentemente da dificuldade, minha mãe sempre deu um exemplo maravilhoso para todos nós que estávamos ao seu redor. Ela nunca se deixou abater e nunca ficou de mau humor. Sempre de cabeça erguida, corajosa, determinada e forte."



João completou a homenagem afirmando: "Esse vídeo é apenas um exemplo de como ela conseguia transformar esses momentos difíceis em momentos mágicos e especiais. Hoje faz um mês sem você, mãe. A saudade só aumenta. Te amo para sempre''


Confira:








0 comentário
bottom of page