top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

James Hetfield queria outro nome para novo álbum do Metallica



Durante entrevista para a So What!, James Hetfield revelou que queria outro nome para o novo álbum do Metallica.


O disco acabou se chamando 72 Seasons devido à maioria de votos da banda, mas apesar do significado simbólico por trás do título atual, Hetfield tinha outro favorito em mente.

“Na minha visão, eu queria que o álbum se chamasse Lux Æterna porque [esse nome] resumia todas as canções pra mim. Um tipo de luz eterna que sempre esteve dentro de nós e que talvez só esteja saindo agora,” conta o vocalista. “E eu perdi por maioria de votos, o que é ótimo. 72 Seasons é mais mastigável. Você consegue descobrir o que é, cavar um pouco e mastigar mais um pouco. Mas a cor veio de Lux Æterna.


A cor à qual James Hetfield se refere é o amarelo brilhante da capa do 72 Seasons que tem estado presente na estética do Metallica desde o lançamento do primeiro single, “Lux Æterna”. Durante a mesma entrevista, o artista explicou que ele vê a cor amarela como uma “fonte de bondade” e gosta do modo como ela contrasta com a cor preta.


Em dezembro, James Hetfield explicou o conceito do nome 72 Seasons em detalhes e falou sobre a influência do New Wave of British Heavy Metal para o single “Lux Æterna”. O novo álbum do Metallica será lançado nesta sexta-feira, 14 de abril.



James Hetfield, do Metallica. Créditos: Reprodução/Facebook



0 comentário
bottom of page