top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Interesse pelo nu metal é o maior em 20 anos, aponta Google



Segundo o Google, o interesse pelo nu metal é o maior em 20 anos. O levantamento foi realizado pela conta no Twitter chamada Crazy Ass Moments in Nu Metal History (via Loudwire).


O gráfico do Google Trends, datado a partir de 2004 devido ao avanço da internet, mostra que em 2009 houve uma queda nas buscas pelo termo nu metal. Em abril de 2021, entretanto, a procura pelo gênero atingiu o pico.


Além de listar inúmeras bandas novas para seguir e apoiar nesse crescimento, o perfil na rede social ainda supôs algumas das influências que poderiam explicar essa evolução do estilo musical. São elas: os 20 anos do álbum Meteora (2003) do Linkin Park que ganhou uma edição especial recentemente, o aniversário de 30 anos do disco de estreia do Korn no próximo ano e as produções da Netflix e HBO sobre o festival Woodstock 99.


Anteriormente, Mike Shinoda, integrante do Linkin Park, revelou que o nu metal “passou de ser a coisa mais brega do planeta para a mais legal”. Já o vocalista do Korn, Jonathan Davis, acreditava que o gênero era a última onda de “grandes bandas do rock”.






0 comentário
bottom of page