top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Green Day lança “Dilemma”, mais um single do próximo álbum


Foto: Emmie America



O Green Day disponibilizou mais um single nas plataformas digitais. “Dilemma”, que chega com videoclipe, é a segunda prévia do próximo álbum de estúdio da banda, “Saviors”.


O 14º disco de inéditas do grupo americano sairá no dia 19 de janeiro de 2024, via Reprise/Warner Records e distribuição nacional da Warner Music Brasil.


Em nota à imprensa, o vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong comentou:


“‘Dilemma’ foi uma daquelas músicas fáceis de escrever porque era muito pessoal para mim. Vimos muitos de nossos colegas lutando contra o vício e as doenças mentais. Essa música é sobre a dor que vem dessas experiências.”



O primeiro single, “The American Dream is Killing Me”, pode ser conferido clicando aqui. Ou abaixo:



Sobre ela, Armstrong declarou:


“Assim que finalizamos a música, logo dissemos: ‘ok, essa será a primeira’. Ela é uma visão de como o sonho americano tradicional não funciona para muitas pessoas. Na verdade está prejudicando muitas pessoas.”


As gravações de “Saviors” foram realizadas em Londres e Los Angeles. A produção ficou a cargo de Rob Cavallo, que assinou a função em “Dookie” (1994) e “American Idiot” (2004).


Em 2024 o grupo sairá em turnê com The Smashing Pumpkins, Rancid e The Linda Lindas. O giro percorrerá estádios da América do Norte e Reino Unido, com as datas sendo divulgadas posteriormente.

Sobre a banda

Fundado em 1987 na Califórnia, o Green Day se tornou um dos principais nomes da geração que promoveu um revival do punk rock na década seguinte.


Até hoje, a banda vendeu cerca de 90 milhões de cópias dos seus discos em todo o planeta. Também conta com 20 indicações ao Grammy, tendo conquistado a estatueta em 5 ocasiões.

Green Day — “Saviors”

  1. The American Dream Is Killing Me

  2. Look Ma, No Brains!

  3. Bobby Sox

  4. One Eyed Bastard

  5. Dilemma

  6. 1981

  7. Goodnight Adeline

  8. Coma City

  9. Corvette Summer

  10. Suzie Chapstick

  11. Strange Days Are Here to Stay

  12. Living in the ’20s

  13. Father to a Son

  14. Saviors

  15. Fancy Sauce



0 comentário
bottom of page