top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Gravidade do problema de Steven Tyler faz Aerosmith adiar turnê para 2024



O problema nas cordas vocais de Steven Tyler, reportado anteriormente, se mostrou mais grave do que o imaginado. Dessa forma, o Aerosmith adiou todos os compromissos da turnê de despedida “Peace Out” para 2024. As novas datas ainda não foram confirmadas.


No último dia 11 de setembro, a banda já havia suspendido a tour por 30 dias. A excursão recém havia começado no 2 do mesmo mês. Até o momento, três shows foram realizados.


Em nota, o grupo afirma:

“Infelizmente, a lesão vocal de Steven é mais grave do que se pensava inicialmente. Seu médico confirmou que, além dos danos nas cordas vocais, ele sofreu uma lesão na laringe, o que requer cuidados contínuos.
Ele está recebendo o melhor tratamento médico disponível para garantir que sua recuperação seja rápida, mas dada a natureza do problema, ele foi informado de que paciência é essencial.
Como resultado, todos os shows atualmente agendados do Peace Out devem ser adiados para algum momento de 2024, com novas datas a serem anunciadas assim que soubermos mais.
‘Estou com o coração partido por não estar com o Aerosmith, meus irmãos e os incríveis Black Crowes, agitando com os melhores fãs do mundo. Prometo que voltaremos assim que possível!’ – Steven
Todos os ingressos adquiridos anteriormente serão honrados para as datas remarcadas e reembolsos estarão disponíveis para aqueles que não puderem comparecer assim que essas datas forem anunciadas. Fãs com dúvidas sobre reembolsos devem entrar em contato com o ponto de compra.”

A agenda seria retomada em 11 de outubro, em Tampa, na Flórida. Havia mais de 30 apresentações marcadas na sequência, todas na América do Norte, com sua conclusão prevista para 29 de fevereiro. Não foram confirmados planos de expandir a turnê para outros continentes, embora rumores apontem que a banda viria ao Brasil em algum momento de 2024.


Aerosmith e “Peace Out”

Anunciada como despedida, a “Peace Out” não conta com um músico da formação clássica do Aerosmith, o baterista Joey Kramer. Embora um motivo não tenha sido divulgado de forma oficial, os outros músicos vêm comentando em entrevistas que o colega de 73 anos não estaria apto fisicamente para lidar com o ritmo de viagens e as demandas físicas de seu instrumento. John Douglas, integrante da equipe técnica que já o havia substituído anteriormente, segue na função.



0 comentário
bottom of page