top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Grammy 2024 terá três novas categorias; conheça

Para a 66ª edição, Recording Academy, responsável pelo Grammy, anunciou mudanças em categorias já existentes



Responsável pelo Grammy, Recording Academy anunciou como a edição de 2024 do prêmio mais importante da música terá três novas categorias, segundo informações do NME. Vale lembrar como a 66ª cerimônia do evento ainda não tem data para começar - o período de elegibilidade começou em 1º de outubro de 2022 e acabará no dia 15 de setembro de 2023.



Agora, Grammy terá Melhor Álbum de Jazz Alternativo, Melhor Gravação de Pop Dance e Melhor Performance de Música Africana. Além disso, acontecerão algumas reformulações em outras categorias: Compositor do Ano (Não Clássico) e Produtor do Ano (Não Clássico) podem ser avaliadas por todos os eleitores do prêmio, sem discriminação de gênero.


Em comunicado oficial, Harvey Mason Jr., CEO da Recording Academy, falou sobre as novas adições e reformulações: "Essas mudanças refletem nosso compromisso de ouvir e responder ativamente ao feedback de nossa comunidade musical, representar com precisão uma gama diversificada de gêneros musicais relevantes e permanecer alinhados com o cenário musical em constante evolução," afirmou.



"Ao introduzir essas três novas categorias, podemos reconhecer e apreciar uma gama mais ampla de artistas – e realocar as categorias de Produtor do Ano e Compositor do Ano para o Campo Geral garante que todos os nossos eleitores possam participar do reconhecimento excelência nestas áreas," continuou o executivo.


Estamos entusiasmados em homenagear e celebrar os criadores e gravações nessas categorias, ao mesmo tempo em que expomos uma gama mais ampla de músicas para fãs em todo o mundo.

A última mudança na premiação aconteceu em 2022, quando Academia incluiu as categorias Compositor do Ano (Não Clássico), Melhor Canção para Mudança Social, Melhor Performance de Música Alternativa, Melhor Performance de Música Americana, Melhor Trilha Sonora para Video Games e Outras Mídias Interativas e Melhor Álbum de Poesia Falada.








0 comentário
bottom of page