top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Goo Goo Dolls: John Rzeznik fala sobre relação com o hit 'Iris' e destaca 'contas a pagar'

Sem desprezar próprio hit, Goo Goo Dolls volta ao Brasil quatro anos após o primeiro show.



Goo Goo Dolls trouxe reflexões, ainda que rasas, sobre a evolução assustadora das redes sociais com o disco Miracle Pill (2019). Para John Rzeznik, vocalista da banda, a percepção sobre a internet não mudou nos últimos quatro anos desde o lançamento do álbum. "O que mais me incomoda nas redes sociais é ver o TikTok destruindo a indústria musical para os artistas," afirmou em entrevista à Rolling Stone Brasil.





Ironicamente, "Iris," o maior hit da banda, viralizou na rede social de vídeos, trazendo um sentimento misto ao músico: "Sou grato sempre que algo que faço é reconhecido, mas não muda como eu me sinto sobre o TikTok. É como se uma nova geração tivesse descoberto a música, e é isso que carrego comigo. ‘Iris’ ressoou com um novo público."


A faixa, escrita para a trilha sonora do filme Cidade dos Anjos (1998), segue como o maior sucesso do Goo Goo Dolls após mais de 20 anos. O cenário, no entanto, não incomoda Rzeznik, que demonstra, mais uma vez, gratidão pelo hit: "Nunca me canso de tocar ‘Iris,’ porque nunca me cansei de morar em uma casa e de pagar minhas contas [risos]. Ter uma música tão popular é muito raro. Eu seria ingrato se não gostasse dessa faixa. Apontar o microfone para o público e ouvir todos cantarem a letra inteira é incrível."



Goo Goo Dolls é uma das atrações do Best of Blues and Rock, festival que acontece nos dias 2, 3 e 4 junho, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O evento conta com apresentações de Extreme, Tom Morello, Buddy Guy, Steve Vai, Dead Fish, Malvada, Nanda Moura, Day Limns e Ira!. Os ingressos estão disponíveis no site da Eventim (com taxa de conveniência) e na bilheteria do Estádio do Morumbi (sem taxa de conveniência).






0 comentário

Comments


bottom of page