top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Ghost e o mistério dos Nameless Ghouls: quem são os integrantes da banda?



Quem são os integrantes do Ghost? Para além da figura central dos personagens de Tobias Forge, os músicos da banda sueca são figuras misteriosas chamadas de Nameless Ghouls, ou os “demônios sem nome”.


Ao lado da linhagem de Papa Emeritus e outros personagens da lore criada para o universo do Ghost, os demais integrantes da banda deveriam permanecer em anonimato sob as máscaras de ferro e roupas padronizadas.

O plano original era de manter total mistério sobre os nomes desses músicos, conforme o planejado pelo frontman Tobias Forge, um “ditador e absoluto controlador” confesso, cuja própria identidade também foi escondida por anos a fio.


Em 2017, tudo isso mudou por razões legais, quando ex-integrantes da banda processaram Tobias Forge sob a acusação de distribuição injusta dos lucros com álbuns e turnês. Os nomes dos antigos Nameless Ghouls Simon Soderberg, Mauro Rubino, Henrik Palm e Martin Hjertstedt foram então revelados.


Em resposta a esse processo, o líder do Ghost negou ter um acordo com os antigos colegas: na realidade, o Ghost não é um projeto conjunto, e sim uma entidade que ele controla. Os demais integrantes são apenas “músicos contratados”, aos quais cabe apenas “tocar as músicas e manter a imagem de acordo com as instruções” .


A aura de mistério inicial foi quebrada e hoje existe uma longa lista de ex-integrantes da banda, mas as identidades de quem está por trás das máscaras dos Nameless Ghouls em turnê com o Ghost sempre é um tema que gera curiosidade.


Além disso, os Nameless Ghouls (ou as Ghoulettes, caso sejam mulheres) possuem apelidos dependendo do instrumento que tocam na banda. De acordo com a GuitarWorld, o line-up da turnê do Ghost em 2022 era formado por Per Eriksson (guitarra), Cos Sylvan (baixista), Hayden Scott (bateria), Jutty Taylor e Sophie Amelkin (multi-instrumentistas), Laura Scarborough e Mad Gallica (tecladistas). Quem sabe até quando essa lista continuará assim?


Ghost no Brasil em 2023: data, local e ingressos


Ghost virá ao Brasil em setembro para uma apresentação solo em São Paulo, no Espaço Unimed. O show acontecerá dia 21 de setembro com produção da Move Concerts.


Os ingressos estarão em pré-venda para clientes com cartão de crédito Porto Bank a partir de terça-feira, dia 11 de abril, às 10h até quinta-feira, 13 de abril, às 09h59, quando começa a venda para o público em geral. Eles estão à venda no site da Livepass.




0 comentário
bottom of page