top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Geezer Butler toparia show único de reunião do Black Sabbath



Baixista deixa claro que não teria condições físicas de realizar uma turnê completa com os antigos colegas.


Em anos recentes o Black Sabbath virou um prontuário médico. O vocalista Ozzy Osbourne enfrenta o Parkinson, além de ter passado por uma série de cirurgias visando aliviar problemas de locomoção e sustentação. Tony Iommi realiza sessões de imunoterapia para manter um linfoma sob controle. O baterista Bill Ward enfrenta problemas cardíacos há décadas, tendo até mesmo ficado de fora das últimas atividades da banda.



Supostamente, o mais saudável da turma seria o baixista Geezer Butler. Porém, até ele já enfrenta os percalços de carregar 74 anos nas costas. Sendo assim, não surpreende a resposta do músico ao podcast Rock Experience – transcrita pelo Ultimate Classic Rock – quando questionado sobre a possibilidade de um novo reencontro do quarteto nos palcos.


“Se valesse a pena e todos nós estivéssemos interessados, sim, eu faria. Mas só se fosse um único show. Não conseguiria sair novamente em turnê.”

Geezer ainda confirmou quase ter se reunido a Ozzy e Tony na cerimônia de encerramento dos Jogos da Commonwealth 2022, realizada em Birmingham. Na ocasião, os dois tocaram “Paranoid”.

“Era para eu estar lá, mas infelizmente tinha quebrado uma costela e estava me recuperando da Covid. Sabia que não teria condições de pegar um voo a tempo. Telefonei, pedi desculpas e eles seguiram em frente.”




Aposentadoria


Vale destacar ainda que, em outras entrevistas recentes, Geezer Butler declarou estar aposentado. O instrumentista chegou a iniciar uma nova banda após o fim do Black Sabbath. Porém, o Deadland Ritual não passou do lançamento de algumas músicas avulsas e poucos shows.


À Rolling Stone, ele explicou a curta vida do projeto.

“Somos todos experientes, estávamos acostumados a um certo estilo de vida do qual precisamos abrir mão. Estávamos tocando em festivais e pequenos clubes. Inicialmente, todos estavam dispostos, mas a realidade de hotéis e comida baratos nos atingiu em cheio. Aos poucos, cada um foi perdendo interesse em passar por aquilo.”

A autobiografia de Geezer Butler


No último mês de junho, Geezer Butler lançou sua autobiografia, “Into the Void: From Birth to Black Sabbath”. Ao longo de quase 300 páginas, o músico inglês narra sua trajetória de vida, desde a infância em uma Birmingham despedaçada após a Segunda Guerra Mundial, até a aposentadoria.







0 comentário
bottom of page