top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Geddy Lee vem ao Brasil para lançamento de autobiografia

Visita tem o intuito de promover “My Effin’ Life”, ainda sem título nacional, com eventos do gênero e não com shows


Vocalista, baixista e tecladista do já encerrado Rush, Geddy Lee deve vir ao Brasil em março de 2024. De acordo com o jornalista Felipe Branco Cruz, da revista Veja, a visita tem o intuito de promover sua autobiografia, “My Effin’ Life”. Detalhes como locais e datas específicas ainda não foram confirmados.


Ainda sem título em português, o livro será disponibilizado pela editora Belas Letras no próximo dia 14 de novembro – mesma data do lançamento no exterior. É a segunda aventura do artista na literatura, visto que em 2018 ele assinou “Big Beautiful Book of Bass”, uma obra que se aprofunda na história de modelos históricos de baixo.



Ainda segundo a Veja, Lee vem ao Brasil especificamente para eventos de lançamento de “My Effin’ Life”, com leituras públicas e conversas com fãs, entre outros compromissos. Ou seja: nada de shows para o músico.


“My Effin’ Life” foi escrito por Geddy durante o início da pandemia. O artista revelou ter ficado um ano e meio trancado em Toronto, no Canadá – “a maior quantidade de tempo que fiquei lá desde meus 19 anos”. Durante o período, começou a desenvolver contos dos tempos de juventude, o que se transformou aos poucos no livro.


O fim do Rush


O Rush realizou seu último show em 1º de agosto de 2015, nos Estados Unidos, como conclusão de uma turnê que celebrou seus 40 anos. Ainda que de forma tímida, o grupo se aposentou a partir dali, muito em função do baterista Neil Peart, que lidava com uma série de dores causadas pelas décadas de turnê.



Peart, que também era o principal letrista do grupo, morreu em 7 de janeiro de 2020, aos 67 anos, devido a um câncer no cérebro. Desde então, Lee praticamente não se envolveu mais em atividades musicais, a não ser participações esporádicas em shows. O guitarrista Alex Lifeson, por sua vez, montou a banda Envy of None, que já conta com um álbum e um EP lançados.






0 comentário

Comments


bottom of page