top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Geddy Lee conta o que o Rush aprendeu em turnê com o Kiss




Geddy Lee conversou com a Q104.3, onde ele falou sobre lições que o Rush aprendeu ao fazer turnê junto do Kiss. Ele relembra os pós shows, dizendo:


E você sabe, não havia como competir com o pós-show do Kiss. Você não pode competir com isso. Éramos como recém-nascidos. Éramos bebês. Não sabíamos nada sobre a indústria – não sabíamos nada sobre o mundo das turnês.


Lee lembrou ainda que o estilo do Rush era bem diferente do Kiss após o final dos shows. Enquanto o trio ficava em seu quarto fumando baseados e vendo a série Twilight Zone, os mascarados continuavam de suas vestes, se passando por um qualquer no meio de garotas:


Eles voltavam do show totalmente maquiados porque, caso contrário, como as garotas saberiam que elas estavam no Kiss, certo? ‘Eu sou Gene Simmons!’ ‘Sim, certo!’ Mas sim, era um circo todas as noites e era muito divertido de assistir.”


Geddy ainda falou sobre como o Rush aprendeu com o Kiss sobre o mundo dos negócios:

Então, havia muito o que aprender. Havia muito o que absorver. Para nós, não se tratava realmente da música deles. Gostamos de algumas de suas músicas, é claro, algumas delas, nós não nos importamos, mas a maneira como eles conduziam seus negócios foi realmente instrutiva.”


Rush abriu pela primeira vez para o Kiss em 25 de julho de 1974, em Londres, Ontário, Canadá. Depois disso, o Kiss incluiu o trio de rock progressivo em sua turnê pelos Estados Unidos, onde Rush abriu vários shows ao lado de outras bandas como Blue Öyster Cult, Fat Chance, Billy Preston e muito mais.






0 comentário
bottom of page