top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Geddy Lee acompanha baixistas lendários fora dos palcos em nova série


Reprodução/YouTube



Geddy Lee, icônico baixista e vocalista do Rush, decidiu explorar a vida de outros grandes baixistas para saber o que eles gostam de fazer além de tocar o instrumento.


Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, em sua nova série documental, que será exibida pela Paramount+, o músico pretende responder a uma pergunta: os baixistas também são humanos?


Para chegar a uma resposta, Lee visitou Krist Novoselic, do Nirvana, Melissa Auf Der Maur, do Hole, Robert Trujillo, do Metallica, e Les Claypool, do Primus.


O trailer de Geddy Lee Asks: Are Bass Players Human Too? mostra o integrante do Rush tocando com Auf Der Maur, voando em avião com Claypool, enlatando tomates com Novoselic e surfando com Trujillo. Acompanhando as imagens do vídeo, Lee declara (via Blabbermouth):


Estou tentando mostrar ao mundo que um baixista pode fazer muitas coisas. Junte-se a mim enquanto viajo para as casas de quatro lendas do baixo e mergulho profundamente em suas vidas e em suas inspirações além de me divertir fazendo música, enquanto tento responder a uma pergunta realmente importante: os baixistas também são humanos?

Assista ao trailer ao final da matéria!


Lenda do Rush também vai lançar livro de memórias


Além da nova série documental, que está prevista para estrear em 5 de dezembro exclusivamente no serviço de streaming, Geddy Lee também irá lançar seu novo livro de memórias, My Effin’ Life, em 14 de Novembro pela HarperCollins.


Ao anunciar a obra em 2021, Lee apontou que escrever este livro foi uma forma de lidar com a pandemia e, também, a recente morte de seu amigo e baterista, o icônico Neil Peart.


Trailer da nova série documental de Geddy Lee




0 comentário

Comments


bottom of page