top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Foo Fighters toca clássico do primeiro disco com Shane, filho de Taylor Hawkins, na bateria

Banda se apresentou no festival Boston Calling nesta sexta-feira (26) e também contou com a participação de Violet Grohl, filha de Dave Grohl


Nesta sexta-feira (26), o Foo Fighters fez sua primeira apresentação “oficial” de 2023 no festival Boston Calling, nos EUA. Além de ter recebido Violet Grohl, filha de Dave Grohl, a banda também contou com a participação mais do que especial de Shane Hawkins, filho do saudoso Taylor Hawkins.


Muito elogiado depois de tocar “My Hero” no tributo a seu pai no ano passado, Shane foi recebido com diversos aplausos ao ser chamado ao palco. Logo de cara, ele já mostrou sua personalidade e mandou Dave enrolar a plateia enquanto arrumava sua bateria — pedido prontamente atendido pelo vocalista.




Aproveitando o cenário de festival, que recebeu a primeira performance dessa nova era da banda depois de um ensaio online e um show de aquecimento, Grohl falou sobre os fãs ensandecidos de Niall Horan e perguntou quem teve a oportunidade de ver o The National, dando a entender que gostaria de ter visto o show da banda Indie.


Após uma leve cobrança a Shane, o garoto se mostrou pronto e até interrompeu (aparentemente de forma ensaiada) um discurso de Dave para dar início à performance de “I’ll Stick Around” que você confere ao final da matéria. Se cuida, Josh Freese!


Shane Hawkins recebe elogio por performance em show do Foo Fighters

Mais uma vez, a atuação de Shane conquistou os fãs da banda, em especial aqueles que sentem saudade de Taylor. Com um estilo bastante parecido com o do pai e talvez até mais agressivo nas baquetadas, Shane fez bonito e elevou a energia do show ao máximo.


Por enquanto, não há qualquer notícia sobre outras participações do jovem nas apresentações dos Foos, mas a gente fica na torcida para que ele possa vir ao Brasil em Setembro para tocar com a banda nos shows que acontecerão em Curitiba e em São Paulo, no festival The Town!




Abaixo, logo após o vídeo, você confere também a performance de “Rope” com Violet Grohl e vê como foi o setlist do show do Foo Fighters no Boston Calling 2023.




Setlist Foo Fighters no Boston Calling 2023

1. Rescued 2. Walk 3. No Son of Mine 4. Learn to Fly 5. This Is a Call 6. Times Like These 7. Under You 8. The Pretender 9. The Sky Is a Neighborhood 10. Breakout 11. My Hero 12. All My Life 13. Shame Shame (com Violet Grohl) 14. Rope (com Violet Grohl) 15. Cold Day in the Sun (Dave sozinho, acústico) 16. I’ll Stick Around (com Shane Hawkins) 17. Best of You 18. Monkey Wrench 19. Aurora 20. Everlong







0 comentário

Comments


bottom of page