top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Foo Fighters toca clássico do Beastie Boys e provoca fãs sobre show só de covers



O Foo Fighters está sempre surpreendendo seus fãs durante os shows e, recentemente, o grupo se apresentou no festival Bonnaroo e isso voltou a acontecer.


Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, a lendária banda incluiu em sua performance uma rápida homenagem ao aclamado grupo Beastie Boys, ao interpretar um trecho do clássico “Sabotage”.



Convocando o baixista Nate Mendel para tocar o riff de abertura do hit de 1994, o vocalista Dave Grohl celebrou o grupo que se destacava por ter uma sonoridade única e que uniu o Punk, o Rap e vários outros elementos, até mesmo do Metal):


Foda-se, vamos fazer isso – vá, Nate, vá.

Após algumas falas e tentando fazer uma imitação do icônico Adam “Ad-Rock” Horovitz, Dave confessou:

Eu não sei fazer rap e não sei tocar a música, embora eu a adore. No ano que vem, voltaremos ao Bonnaroo, tocaremos na porra do ‘Wha-What Stage’ e faremos um set inteiro dos Beastie Boys, que tal?

Já pensou? Confira a versão de “Sabotage” ao final da matéria!



Foo Fighters fez cover de Beastie Boys


De acordo com o CoS, o trecho integrou um medley que o Foo Fighters tem feito em sua atual turnê, em que eles também apresentaram partes de “Whip It” do Devo e “March of the Pigs” do Nine Inch Nails, canções de bandas nas quais o seu novo baterista, Josh Freese, tocou anteriormente.


Outra música incluída no medley é uma versão bem-humorada de “Haven’t Met You Yet” de Michael Bublé, com Dave Grohl mudando sua letra com algumas improvisações.


Vale lembrar que, em 2020, Dave Grohl gravou uma versão completa do hit “Sabotage” como parte de seu projeto de covers de canções judaicas com o produtor Greg Kurstin.



Foo Fighters cantando com Hayley Williams


Em tempo, o público do Bonnaroo também teve a oportunidade de ver os Foos convocando Hayley Williams, vocalista do Paramore, para tocar o clássico de 1997 “My Hero”.


Na mesma noite, Hayley e seus companheiros de banda tocaram no mesmo palco que o Foo Fighters um pouco antes do grupo assumir o posto de atração principal do festival.




Foto por Claude Sawyer/Reprodução/Instagram






0 comentário

Comments


bottom of page