top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Foo Fighters anuncia evento com transmissão gratuita para domingo (21)

Banda executará ao vivo pela primeira vez faixas lançadas recentemente; imagens de bastidores e “surpresas” também fazem parte da programação



O Foo Fighters lançará “But Here We Are”, primeiro álbum desde a morte do baterista Taylor Hawkins, no dia 2 de junho. Para divulgar o projeto, a banda liberou em abril o single “Rescued” e, mais recentemente, “Under You”, que veio acompanhado de outro anúncio.


Neste domingo (21), como revelado nas redes sociais, o grupo realizará uma transmissão gratuita diretamente de seu estúdio em Los Angeles (Studio 606) pelo site Veeps – especializado em concertos online.


Chamado de “Foo Fighters: Preparing Music For Concerts”, o evento virtual contará com as primeiras performances das novas faixas, além de imagens de bastidores e “algumas surpresas”. Pelo horário de Brasília, a transmissão terá início às 16h, por este link (clique aqui). Para quem não puder assistir, a gravação ficará disponível por cerca de três dias no site.





Joel Madden, CEO e fundador da Veeps, não forneceu grandes detalhes a respeito, mas destacou em comunicado à imprensa a felicidade de fazer parte do projeto:

“Shows como esse não acontecem todos os dias. Reunir fãs em todo o mundo, dar às pessoas a oportunidade de compartilhar essa experiência, independente de onde estejam, é um presente. Ter um lugar para tornar esses momentos acessíveis é o motivo pelo qual construímos Veeps. Estamos honrados em receber esse show incrível do Foo Fighters e todos os seus fãs.”

Tal ocasião antecede o primeiro show de “volta” do Foo Fighters, marcado para o dia 24 de maio, em Nova Hampshire. Dave Grohl e companhia não sobem oficialmente juntos ao palco desde o falecimento de Taylor Hawkins, em março do ano passado – exceto pelos dois shows em homenagem ao baterista, realizados no último mês de setembro.


O grupo confirmou passagem pelo Brasil, com uma apresentação no festival The Town, em São Paulo, 9 de setembro, e outra em Curitiba, dois dias antes. A agenda de shows segue até novembro, com a última data até agora sendo no F1 Grand Prix Event, evento de Fórmula 1, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.





Ainda não foi revelado o novo titular das baquetas. Especulações recentes apontam Josh Freese (ex-Offspring e Danny Elfman, entre outros), Matt Cameron (Pearl Jam, Soundgarden) e Atom Willard (ex-Angels & Airwaves) como principais candidatos. Os dois últimos já se desvencilharam de quaisquer possibilidades em postagens online. Já o primeiro citado deixou seus outros projetos recentemente, o que levantou a suspeita.


Foo Fighters e “But Here We Are”


Em nota, o grupo liderado pelo vocalista e guitarrista Dave Grohl afirma que “But Here We Are” chega “após um ano de perdas impressionantes, introspecção pessoal e lembranças agridoces”. A produção do material é assinada pelo próprio grupo em parceria com Greg Kurstin, o mesmo responsável pelos antecessores “Concrete and Gold” (2017) e “Medicine at Midnight” (2021). Diz comunicado:

“Uma resposta brutalmente honesta e emocionalmente crua a tudo o que o Foo Fighters suportou no ano passado, ‘But Here We Are’ é uma prova dos poderes de cura da música, amizade e família.”






0 comentário
bottom of page