top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

FIM: Sepultura anuncia turnê de despedida



Foto: Marcos Hermes



A história da banda brasileira mais bem-sucedida de todos os tempos está chegando ao fim. Em entrevista realizada nesta sexta-feira (8) em São Paulo, os integrantes do Sepultura anunciaram a turnê de despedida, a ser realizada a partir do ano que vem. A excursão se chama “Celebrating Life Through Death” e tem previsão de duração para um ano e meio.


O momento também será celebrado com o lançamento de um álbum ao vivo. O trabalho contará com 40 faixas gravadas em 40 diferentes apresentações ao redor do mundo. Em entrevistas anteriores, os integrantes já haviam anunciado que a realização do projeto está em andamento.


Fundado pelos irmãos Max e Iggor Cavalera em Belo Horizonte, Minas Gerais, no ano de 1984, o Sepultura se estabeleceu como a principal força do heavy metal mundial fora do eixo Estados Unidos-Europa. O baixista Paulo Xisto Júnior é o membro mais antigo ainda presente. O guitarrista Andreas Kisser entrou em 1987. A formação atual ainda conta com o vocalista Derrick Green (desde 1997) e o baterista Eloy Casagrande (desde 2011).


No total, a banda vendeu em torno de 20 milhões de cópias dos seus álbuns em todo o planeta. Seu desenvolvimento sonoro influenciou incontáveis bandas dos anos 1990 em diante. Os discos de maior repercussão internacional foram “Arise” (1991), “Chaos A.D.” (1993) e “Roots” (1996).


O mais recente foi “Quadra”, disponibilizado em fevereiro de 2020. O trabalho chegou ao Top 20 em 7 paradas internacionais, sendo o de maior sucesso desde a era clássica.


Conceitual, teve sua história baseada no número quatro e seus significados como descritos no Quadrívio.



0 comentário

Comentários


bottom of page