top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Filho de Eddie Van Halen explica que não realizará tributo ao pai por causa de Taylor Hawkins



Em entrevista para a Total Guitar, Wolfgang Van Halen, filho do saudoso guitarrista Eddie Van Halen, explicou por que não haverá nenhum tributo a seu pai, falecido em Outubro de 2020. O curioso é que o motivo tem a ver com Taylor Hawkins!



Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, na declaração, Wolfgang citou sua participação nos shows em homenagem ao músico ex-Foo Fighters em Setembro do ano passado e revelou que não sente a necessidade de realizar algo do tipo para Eddie, já que o próprio tributo ao baterista falecido em 2022 foi uma forma de homenageá-lo (via BraveWords):

Infelizmente, com a forma como o Van Halen opera e tem operado, não acho que seja possível [realizar um tributo]. Com o Foo Fighters e o que eles conseguiram com os tributos a Taylor Hawkins, toda a organização desde o início está muito enraizada em [algo] não muito pessoal. Com o Van Halen e toda a história por trás dele, pode haver um pouco demais para ser deixado de lado para o que deveria acontecer. Pessoalmente, sinto que fiz minha parte quando participei dos tributos a Taylor Hawkins, porque – pelo menos menos para mim – eles eram tanto sobre meu pai quanto sobre Taylor.

Dá para entender! Relembre a participação de Wolfgang no tributo a Taylor Hawkins ao final da matéria.



Wolfgang Van Halen prepara novo disco da Mammoth WVH


Na entrevista, Wofgang também falou sobre o próximo álbum de sua banda, a Mammoth WVH. O novo trabalho de estúdio recebeu o título de Mammoth II e tem previsão de lançamento para 4 de Agosto.


O disco terá dez músicas e recentemente o cantor divulgou o single “Feel”



Foto de Eddie Van Halen via Shutterstock





0 comentário
bottom of page