top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

FEAR FACTORY: Já disponível no Brasil, edição 2023 do oitavo álbum de estúdio 'Mechanize'


Foto: Stephani Salas


O FEAR FACTORY é uma banda americana de Metal Industrial formada em Los Angeles, Califórnia, em 1989. O som da banda é caracterizado por uma fusão única de Heavy Metal e música industrial, focado em temas futuristas e sons mecanizados, sendo uma das maiores referências no gênero. A formação do FEAR FACTORY teve várias mudanças ao longo dos anos, sendo os únicos membros constantes o vocalista Burton C. Bell e o guitarrista Dino Cazares.



Em 2010, o FEAR FACTORY lançou seu oitavo álbum de estúdio, "Mechanize", marcando o retorno de Cazares à banda após uma ausência de longos sete anos. O álbum foi muito aguardado pelos fãs e imprensa especializada, pois foi o primeiro lançamento da banda desde o álbum "Transgression" de 2005.



Foto: Divulgação


"Mechanize" marca um retorno às raízes da banda, com pesados e agressivos riffs de guitarra combinados com batidas eletrônicas e incríveis paisagens sonoras atmosféricas. O álbum aborda a relação entre humanos e máquinas e o conceito de um futuro onde a tecnologia assumiu o controle de tudo.


"Mechanize" foi elogiado por unir o som característico da banda com uma energia intensa e com um foco renovado e traz as participações especiais de Byron Stroud e Gene Hoglan (ex-baixista e ex-baterista do Strapping Young Lad, respectivamente), e foi produzido por Rhys Fulber, conhecido por seu trabalho com lendas da música industrial como Front Line Assembly e Skinny Puppy.



"Mechanize" do FEAR FACTORY é a prova do legado duradouro da banda e sua capacidade de evoluir constantemente e ultrapassar os limites da música pesada.


A reedição de 2023 vem com 3 faixas bônus: as versões regravadas de 'Martyr' (do álbum "Demanufacture" de 1995), 'Crash Test' (do álbum "Soul Of A New Machine" de 1992) e 'Sangre de Niños' (do álbum "Concrete" de 2002).


Um lançamento da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records.


Adquira sua cópia aqui: https://bit.ly/462y2df.







0 comentário

コメント


bottom of page