top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Fabio Lione participa de show do Saxon, que anuncia novo álbum




Aconteceu no dia 15 de novembro, no Tokio Marine Hall, em São Paulo, o segundo show da turnê do Saxon no Brasil. Os britânicos promovem o álbum “Carpe Diem” (2022) e estreiam no país uma nova formação, com o guitarrista Brian Tatler (Diamond Head) substituindo o fundador Paul Quinn. Mas ele não foi a única presença notória da noite.


No meio do set, durante “Ride Like the Wind” (cover de Christopher Cross), a banda contou com a participação especial de Fabio Lione, vocalista do Angra. O italiano, lembrado também por seus trabalhos com o Rhapsody of Fire, dividiu os vocais da faixa com Biff Byford.


Confira a seguir.



Novo álbum do Saxon

Além da participação de Fabio Lione, o Saxon também trouxe mais uma novidade no meio do show. O grupo já tem a data de lançamento de seu próximo álbum de estúdio, que chega no dia 19 de janeiro do próximo ano.


Antes disso, em 21 de novembro, o primeiro single será divulgado. O anúncio, feito entre as pedradas “Heavy Metal Thunder” e “Sacrifice”, foi muito bem recebido.


“Carpe Diem” é o álbum de inéditas mais recente, mas o último trabalho divulgado pelo Saxon foi o álbum de covers “More Inspirations”, lançado em março deste ano. Com quase 50 anos de estrada, a banda segue sendo uma das mais produtivas de sua geração: o próximo álbum será o 25º de estúdio da carreira.


A cobertura completa da apresentação em São Paulo, com texto de Igor Miranda e fotos de Thammy Sartori, será publicada no site em breve. Belo Horizonte (17/11) e Brasília (18/11) são as próximas cidades a receber o grupo (mais informações aqui).


Confira o setlist executado na capital paulista:


  1. Carpe Diem (Seize the Day)

  2. Motorcycle Man

  3. Age of Steam

  4. Power and the Glory

  5. Dambusters

  6. Dallas 1 PM

  7. Heavy Metal Thunder

  8. Sacrifice

  9. Crusader

  10. Ride Like the Wind (cover de Christopher Cross, com Fabio Lione)

  11. Dogs of War / Solid Ball of Rock

  12. And the Band Played On

  13. Never Surrender

  14. Wheels of Steel

Bis 1:

  1. The Pilgrimage

  2. 747 (Strangers in the Night)

Bis 2:

  1. Denim and Leather

  2. Princess of the Night

  3. Strong Arm of the Law



0 comentário

Commenti


bottom of page