Foto: Reprodução/Facebook
Sem lançar um novo trabalho de estúdio desde 2015, Bill Wyman, ex-baixista e membro fundador dos Rolling Stones, liberou seu nono álbum solo, Drive My Car.
Guiado pelo Blues, além do Rock, obviamente, o disco foi gravado no estúdio caseiro de Wyman e apresenta dez faixas, entre composições originais e versões de grandes artistas.
A música que abre o trabalho, por exemplo, é uma versão de “Thunder On The Mountain”, de Bob Dylan, unindo elementos tanto da gravação original quanto da bem-sucedida versão feita por Wanda Jackson. Em comunicado à imprensa, Bill falou sobre a decisão de gravar esta cover:
“Conheço Bob desde meados dos anos 1960. Ele costumava levar Brian Jones e eu às boates de Greenwich Village sempre que estávamos em Nova York. Fomos muito bons amigos por um tempo, ele era um cara muito legal.”
Drive My Car inclui ainda a participação de colaboradores de longa data do músico de 87 anos, como o guitarrista Terry Taylor e o baterista Paul Beavis.
Bill Wyman foi baixista dos Rolling Stones
Nos Rolling Stones, Wyman ajudou a definir o som da banda e se tornou um nome reverenciado mundialmente. Em mais de seis décadas de carreira, o baixista e vocalista hoje se dá ao luxo de uma rotina que não é marcada pela obrigação de fazer música:
“Compor não é algo que faço todos os dias, mas às vezes vejo uma guitarra no canto da sala, pego para brincar e então algo encaixa.”
A música country também está presente em Drive My Car através de uma versão de “Ain’t Hurtin’ Nobody”, de John Prine, como Wyman também destaca:
“Fomos grandes amigos, e os Rhythm Kings fizeram algumas de suas músicas. Que letrista incrível! Eu adoro aquela linha em ‘Ain’t Hurtin’ Nobody’ sobre ‘Little Richard cantando Tutti Frutti do topo de um poste de telefone’ – o que posso dizer, quem escreve assim?”
Comments