Em vídeo publicado pelo canal no YouTube Drumeo, Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, relembrou a primeira vez que conversou com o saudoso Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters que nos deixou em Março do ano passado.
Na conversa, Smith citou a época em que o RHCP participou de um festival na Bélgica em que Alanis Morissette também estava escalada.
Naquele momento, Hawkins ainda fazia parte da banda da cantora canadense, que, mais tarde, perdeu o músico para o grupo de Dave Grohl.
Chad disse:
Quando nos encontramos, ele estava com a Alanis Morissette. Eles estavam tocando em um festival na Bélgica em que nós também estávamos. Eu sabia dele porque eu lembrava de tê-lo visto no clipe [de ‘You Oughta Know’] e ela [Alanis] estava estourada e eu fiquei tipo, ‘O cabelo loiro, o baterista, ele parece bom, isso é legal’. E o Flea e o Dave Navarro tocaram a música ‘You Oughta Know’, e o Rage [Against the Machine] tinha tocado e a Alanis tinha cantado mais cedo e nós tocaríamos mais tarde, e ele [Taylor] chegou e disse, ‘E aí, cara, eu sou baterista. Ah, sim, Taylor Hawkins. Sou um grande fã, eu amo o Red Hot Chili Peppers’. De todo modo, esse foi nosso primeiro contato e depois, claro, ele se juntou ao Foo Fighters. E nós fizemos turnê com eles entre 1999 e 2000 e foi quando nós ficamos bastante próximos. Eu pedi para que ele fosse padrinho do meu filho Beckett. Eu disse, ‘Taylor, você poderia ser o padrinho do Beckett?’. E ele respondeu tipo, ‘O que eu preciso fazer?’. [E eu disse] ‘Eu não sei exatamente, talvez não tenha que fazer nada’. Então, ele disse, ‘Isso eu posso fazer!’ Ele era engraçado para caralho e um músico incrível. Eu sinto sua falta, sabe?
Confira o vídeo da entrevista logo abaixo.
Continua após o vídeo
Foo Fighters lançou a inédita “Rescued”
O Foo Fighters revelou que lançará um novo disco chamado But Here We Are em 2 de Junho. O primeiro single, “Rescued”, já foi disponibilizado nas plataformas digitais e este será o primeiro trabalho de estúdio desde a morte de Taylor.
Até então, o último álbum lançado pelo FF foi Medicine At Midnight, de 2021.
Comments