top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Elton John é indicado ao Emmy Awards e se aproxima do status EGOT



Quatro dias após realizar seu último show, Elton John recebeu uma indicação ao Emmy Awards. A lista de indicados desta quarta-feira (12) colocou o cantor na categoria Melhor Especial de Variedades (Ao Vivo) por seu programa de variedades Disney+ Elton John: Farewell From Dodger Stadium (Ao Vivo).


Elton John: Farewell From Dodger Stadium (Ao Vivo) apresenta o último show de John na América do Norte como parte da turnê Farewell Yellow Brick Road. A turnê, que iniciou em 2018 e foi interrompida pela pandemia e por uma cirurgia de Elton em 2021, contou com 330 apresentações pela Europa, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.



EGOT é a junção das iniciais de Emmy, Grammy, Oscar e Tony – as maiores premiações dos Estados Unidos, respectivamente nos segmentos de TV, música, cinema e teatro. É muito raro que um mesmo artista seja premiado em todas essas vertentes da arte. Até hoje, apenas 18 nomes conseguiram o EGOT competitivo, e outros seis conseguiram com distinções e troféus honorários.


Entre os artistas, estão Viola Davis, Rita Moreno, Audrey Hepburn, Mel Brooks, John Legend, Alan Menken, Jennifer Hudson e mais. Considerando os troféus honorários, entram também Barbra Streisand, Liza Minnelli, James Earl Jones, Harry Belafonte, Quincy Jones e Frank Marshall.


Elton John coleciona cinco Grammys em sua carreira. Ele foi premiado por “That’s What Friends Are For” em 1987, “Basque” em 1992, “Can You Feel The Love Tonight” em 1995, “Candle In the Wind 1997” em 1998 e “Elton John & Tim Rice’ s Aida” em 2001.



Oscar, ele tem dois. Elton ganhou o primeiro em 1995 por “Can You Feel The Love Tonight”, da animação O Rei Leão (1994), e o segundo em 2020 por “(I’m Gonna) Love Me Again”, da cinebiografia Rocketman (2019).


Já o Tony, o prêmio da Broadway, Elton John conquistou com a trilha sonora do musical Aida, baseado na ópera de Antonio Ghislanzoni e Giuseppe Verdi. Ele venceu a categoria melhor trilha original em 2000.


No Emmy, Elton John disputará o troféu de especial de variedade contra o Oscar, o Tony Awards, o show de intervalo da Rihanna no Super Bowl, e o stand-up Chris Rock: Selective Outrage.






0 comentário

Comments


bottom of page