top of page
Foto do escritorLuan Radney

Ego Kill Talent abrirá shows do Linkin Park no Brasil



O Ego Kill Talent foi anunciado como atração de abertura dos shows do Linkin Park no Brasil. As bandas se apresentam no Allianz Parque, em São Paulo, nos dias 15 e 16 de novembro. Os ingressos estão esgotados.


Oficialmente, o grupo brasileiro conta com Emmily Barreto (voz), Niper Boaventura (guitarra/baixo), Theo van der Loo (guitarra/baixo) e Raphael Miranda (bateria). Em apresentações recentes, eles têm tocado com membros do Far From Alaska, que também tem Emmily como integrante, ocupando uma quinta vaga.


Desde a chegada de Barreto, que chegou após a saída de Jonathan Dörr, o grupo lançou o EP “Call Us By Her Name” (2023) e, mais recentemente, o single “We Move as One”. Com participações de Andreas Kisser (Sepultura) e Rob Damiani (Don Broco), a faixa serviu como tema do Six Invitational, torneio do jogo de videogame “Rainbow Six”.


Em entrevista ao site IgorMiranda.com.br, Emmily Barreto refletiu sobre a sua entrada para a banda:


“Mesmo no primeiro momento, não fiquei nem um pouco receosa. Eu recebi 100% como tipo: ‘caramba, vou cantar na minha banda favorita’. Foram só coisas boas. Inclusive, faz um ano que entrei, mas só uns dois ou três meses é que caiu a ficha. Quando chegou o momento de começar a anunciar e que teria música nova, veio esse sentimento: ‘Caramba, como a galera vai receber? Vai ter muito fã que não vai gostar, mas também vai chegar uma galera nova que talvez não gostava antes’. É uma realização sem tamanho. Estou muito feliz. As coisas acontecem da forma e na hora que precisa acontecer.”


Linkin Park e a relação com o Brasil

O Linkin Park veio ao Brasil outras cinco vezes para shows. A ocasião inaugural se deu no Chimera Music Festival, no estádio do Morumbi, em 2004. Seis anos depois, eles retornaram para apresentação no festival SWU, em Itu.


A primeira turnê solo foi realizada em 2012, com uma data em São Paulo, uma em Porto Alegre e outras duas no Rio de Janeiro. Já em 2014, vieram como atração do Circuito Banco do Brasil, em Belo Horizonte e Brasília. A visita final até então havia ocorrido no Maximus Festival, em São Paulo, em maio de 2017 — dois meses antes do falecimento de Chester Bennington.


Ao todo, o Linkin Park acumula quatro discos de ouro e três de platina por vendas de seus trabalhos no Brasil. Confira as certificações:


  • “Hybrid Theory” (2000) – platina

  • “Frat Party at the Pankake Festival” (2001, DVD ao vivo) – ouro

  • “Reanimation” (2002) – ouro

  • “Meteora” (2003) – platina

  • “Live in Texas” (2003, álbum ao vivo) – platina

  • “Collision Course” (2004, EP com Jay-Z) – ouro

  • “A Thousand Suns” (2010) – ouro



0 comentário

Comments


bottom of page