top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Edu Falaschi anuncia novo single “Tenochtitlán” e álbum “Eldorado” em plena Times Square



Edu Falaschi anunciou em plena Times Square em Nova York, nos Estado Unidos, seu novo álbum intitulado “Eldorado” e revelou em primeira mão a capa de “Tenochtitlán”, primeiro single do disco. “Eldorado” será lançado mundialmente pela plataforma de distribuição digital ONErpm no dia 23 de agosto de 2023 e em formato físico no dia 30 de agosto de 2023 pela gravadora King Records (Japão). Para a alegria dos fãs, o single e videoclipe de “Tenochtitlan” será revelado no dia 18 de agosto nas plataformas de streaming e também no YouTube.

Faça o PRE-SAVE do single “TENOCHTITLÁN”: https://onerpm.link/Tenochtitlan



Assista o anúncio de Edu Falaschi na Times Square: https://youtu.be/7vQKupRAJfo


No Brasil, “Eldorado”, em versão física será lançado em formato Digibook com capa dura em um Box Deluxe especial repleto de presentes. Também contará com as versões LP, Fita Cassete e CD com “Slip Case”, poster, luva e bonus track. Já na Europa, América do Norte, América Latina e Asia, o cd sairá em formato tradicional acrílico com o “tracklist” oficial e bonus track.


Sobre o lançamento do single e data de lançamento de Eldorado, Edu Falaschi comenta:

“Meus amigos, é com o coração transbordando de emoção e empolgação que venho compartilhar com vocês sobre o anúncio desse single tão importante para mim, “Tenochtitlán”, que teve a revelação e lançamento de sua capa de forma grandiosa, num telão gigante no meio da lendária “Times Square” em Nova York nos Estados Unidos. Fico extremamente feliz de poder compartilhar esse momento especial com vocês. A arte do single mostra toda a imponência e beleza da capital do império Asteca durante o período Pós-Clássico da Mesoamérica tendo como ícone central da imagem, o líder Montezuma II, último governante inteiramente independente do Império asteca. Estou muito ansioso para que todos conheçam essa nova música e nova fase da minha carreira! “Tenochtitlán” é uma canção poderosa, emocionante e cheia de vigor onde a junção do instrumetal, corais, voz e melodias, refrões, letra, etc, representam perfeitamente o momento da chegada dos Espanhóis liderados por Hernán Cortés a capital Asteca e tudo o que essa invasão representou para o povo nativo em 1519. Além dos fatos históricos reais a letra também descreve momentos importantes da trilogia, que é uma ficção e que se iniciou com o álbum Vera Cruz! Falo principalmente das alianças perigosas que ameaçam a segurança de Jorge, personagem principal da trilogia, e o destino de sua missão numa profecia contra o mal! Enfim, espero que todos se emocionem e se divirtam com esse novo lançamento tanto quanto nós!”

Eldorado é um álbum conceitual que faz parte de uma trilogia e que conta com 11 faixas inéditas, bonus track e as participações especiais de José Andrëa (voz lendária da banda espanhola Mago De Oz), Sara Curruchich (cantora indígena Maia) e Fabio Lima (um dos maiores violonistas do mundo).


O álbum foi produzido por Edu Falaschi e Roberto Barros e co-produzido por Paulo Albino. As gravações foram realizadas no Brasil, nos estúdios Lab Sound, enquanto a mixagem e masterização ficou a cargo do renomado produtor Norte Americano Dennis Ward, no estúdio “The TrakShak”, na Alemanha e a arte gráfica foi desenvolvida por Carlos Fides.




ELDORADO já está disponível em pré-venda: http://edu-falaschi.lojaintegrada.com.br/boxeldorado


Tracklist de Eldorado:

01. Quetzalcóatl 02. Señores Del Mar (Wield The Sword) 03. Sacrifice 04. Empty Shell 05. Tenochtitlán 06. Eldorado 07. Q’equ’m 08. Reign of Bones 09. Suddenly 10. Wings of Light 11. In Sorrow


Faça o PRE-SAVE do álbum “ELDORADO”: https://onerpm.link/eldorado








0 comentário
bottom of page